World Recycle Week by H&M

Está a chegar ao fim mais uma iniciativa da H&M que promove o consumo consciente, neste caso o consumo de roupa. Com o objetivo de diminuir o desperdício e reduzir o impacto ambiental da cadeia de produção da marca, a H&M decidiu novamente recolher todo o tipo de têxteis para fim de reciclagem ou reutilização.

#CloseTheLoop é o movimento que apela a que todos os consumidores (nós) aproveitem esta campanha para dar um destino às roupas muito velhas e usadas ou estragadas, sabendo que as entregamos para o devido tratamento de aproveitamento. Além disso, é suposto que iniciativas com este impacto global nos levem a refletir sobre o nosso consumo, no rumo que desejamos para o nosso mundo e a repensar a fundo as nossas escolhas.

 

Como incentivo à adesão a este movimento, a H&M ainda nos oferece dois Cupões Conscious no valor de 5€ cada* por cada saco de roupa que entreguemos numa loja à escolha. No saco podem ir quaisquer têxteis, desde lençóis, meias antigas, panos, toalhas, roupa estragada ou mesmo suja. Todos serão reciclados para dar a origem a novos artigos!

O meu conselho é que aproveitem para levar só mesmo o que está muito velho ou estragado e já não esteja bonito para ser usado por outras pessoas que precisem, porque as roupas que entregarmos na H&M vão ser mesmo para destruir (ou vender em segunda mão).

A World Recycle Week termina já neste domingo, por isso, se não sabiam da campanha, adiram até 25/02 e recebam os vossos cupões enquanto ajudam na saúde do ambiente

* Para descontar em futuras compras superiores a 30€. Podemos entregar até 2 sacos de roupa por dia em loja.

Nota:

Se não tiverem interesse nos cupões, aproveitem para ajudar na mesma porque o objetivo da H&M é conseguir chegar às 1000 toneladas de roupa usada e todos contamos neste desafio.

Na última campanha entreguei roupa muito antiga estragada (casacos com pele completamente rasgada e com buracos, calças muito rasgadas), ganhei 4 cupões e sabia que nunca ia usá-los. Mesmo assim, a minha roupa estragada pelo menos teve um final feliz – e útil, acima de tudo.

[o vídeo é de outra world recycle week, mas serve a inspiração]

Bom fim de semana!

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments