Vive les Bleus, Vive la France!

Tinha avisado que até ao fim do Mundial era festa no Trendy Lisbon, com ou sem a nossa seleção em jogo. Não tinha expectativas infundadas para a nossa equipa, para também ser um pouco realista, mas esperava viver as emoções deste campeonato único até à última gota.

Para quem viu o jogo de hoje (e o de ontem e todos os desta semana), sabe que cada um valeu bem a pena, guardou-se mesmo o maior espetáculo do futebol para o fim e a festa foi tudo o que se esperava. A França é desde hoje o justo e novo campeão do mundo e não haveria melhor equipa para ganhar este título. Mais do que merecido! Parabéns, Les Blues!

 

 

 

E se a festa foi uma emoção para quem estava de fora, não posso imaginar para quem estava mais envolvido neste jogo de alta qualidade.

Adivinha-se uma looooonga noite em Paris – e por toda a França! – e ontem a festa já tinha sido das maiores de sempre nas celebrações do Dia da Bastilha.

A festa de hoje foi ainda mais perfeita com a entrega e fair-play dos presidentes dos países que as duas equipas representavam. Se eu já era fã do presidente francês, hoje isso só foi sublinhado, e ao pacote de Macron e Marcelo (o nosso one and only), ainda adiciono esta presidente espetacular.

Os presidentes dos afetos dão-nos esperanças para um futuro bem melhor!
E, à falta de melhores palavras para descrever o que se passou, aqui ficam algumas imagens de um dia que fica na história:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há 20 anos, no outro campeonato do mundo da França, festejava-se assim:

 

 

 


E a minha foto favoritíssima do dia

🇫🇷❤️

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments