Trend Alert – The Red Fever

Se a cor deste outono vai ser o vermelho forte, a minha cor, então eu estou ainda mais feliz com a chegada da próxima estação. De início queria vir trazer uma inspiração com uma série de looks street style nesta cor, mas com este editorial tão bom da Marie Claire Indonesia, totalmente vestido desta forte tendência Fall/Winter ’17, achei que estes exemplos perfeitos de tecidos e cores da estação era o pontapé de saída perfeito para apresentar o que se vai mesmo querer ver e usar em breve.

Quando vejo falar sobre esta nova onda de vermelho, que invade as lojas, as revistas e as ruas, as fashionistas acabam sempre por dizer, no geral, coisas como “se fosse antes não conseguia vestir” ou “há uns anos atrás, se me perguntassem, dizia logo que não” e que só agora se entregam um bocadinho à cor porque é tendência. Eu aqui fico a assistir e compreendo, mas sem perceber qual é, afinal, o grande drama do vermelho.

Sou o extremo oposto, apaixonada por tudo o que aparece nesta cor e esta tem sido mesmo “a minha cor” desde que me lembro – podia vestir-me 100% red woman sem sequer pensar no assunto. Aos 19 anos, quando me mudei para Lisboa, os meus primeiros sapatos de salto alto foram neste vermelho forte e a minha primeira “mala de adulta” também. E era tão grande que alguns julgavam ser um saco de fim de semana :)

Ainda bem que não somos todos iguais e temos gostos pessoais, mas ainda bem também que a moda veio democratizar o uso do vermelhão. Que se veja muito e se use sem pudores, porque acredito mesmo que é uma cor cheia de força, energia e poder, que contagia qualquer pessoa de imediato. Tem o lado menos bom, que é a intensidade da tonalidade, sem conotações apaziguantes ou calmantes, mas quem gosta de calma que adira aos pastéis (hahaha). Vamos arriscar um bocadinho?

Aqui fica uma primeira apresentação da cor da nova estação, o vermelho cheio de força que nos dá toda a inspiração para colocar os nossos projetos em prática nesta rentrée de setembro. Aqui ficam estes looks de outono maravilhosos, totalmente compostos de peças da próxima estação, com a modelo alemã Kim Riekenberg a brilhar em vermelhos totais. Deixem-se inspirar…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

  • filipa Pinto says:

    Seduzida! Vermelho…fogo…paixão!