Trend Alert – The Flower Power

Já falámos muito no assunto, aqui e no facebook do blogue: os anos 70 voltaram em força nesta estação e isso vê-se em cada criador, cada coleção. Nunca é demais lembrar que a moda é cíclica e que todos os estilos do passado voltam, inevitavelmente, a ver a luz do dia.

Dessa década chegam-nos vários estilos-chave, como o retro, as peças de roupa em tecidos muito fluídos e as flores – tudo pormenores que já vimos aqui, aqui e aqui.

Uma das grandes tendências a marcar definitivamente este outono e que salta à vista a cada coleção é mesmo o padrão florido, de que falamos hoje. Nesta estação, os temas florais invadiram as lojas e os nossos tops, casacos, saias e vestidos.

De preferência, instalam-se em peças de tecido muito fluído, que é a combinação mais in deste outono. Os vestidos, de comprimento considerável – quase sempre abaixo do joelho – e cobertos com flores, parecem ser a escolha certa da estação e uma das peças essenciais no nosso guarda-roupa, para abusar até o frio a sério chegar.

Esta é a peça que não nos pode faltar nesta altura e parece que, em simultâneo, é a mais fácil de encontrar, escolher e trazer.

Se não sabem do que falo, basta espreitar a apresentação e desfiles de coleções para esta estação e ver facilmente que, no geral, todas as grandes marcas apostaram no padrão floral. Abram na página de novas coleções como a Gucci ou Diane Von Furstenberg, deparam-se imediatamente com esta super tendência. Não tem como enganar, as flores deixaram de ser exclusivas da primavera há muito tempo e agora saltam de outra década para decorar o nosso guarda-roupa.

Escolhi um best-of do que as principais casas de luxo apresentaram para esta estação e retirei das coleções o que melhor ilustra a tendência floral, que partilho hoje.
Nota final: começo pela marca mais ousada da estação, que cada vez mais causa controvérsia mas está mais popular que nunca. Se não gostarem muito, tentem as marcas seguintes :)

 

 

GUCCI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIANE VON FURSTENBERG

 

 

 

 

 

 

DIOR

 

 

 

GIAMBATTISTA VALLI

 

 

 

ELIE SAAB

 

 

 

 

 

FENDI

 

 

 

DOLCE & GABBANA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VALENTINO

 

 

 

MARCHESA

 

 

 

CHLOÉ

 

ALBERTA FERRETTI

 

 

 

BLUMARINE

 

 

 

JUST CAVALLI E ROBERTO CAVALLI

 

 

 

 

 

Foram apanhados de surpresa com a tendência ou já aderiram ao flower power?
Se não se veem com estes padrões vestidos, eu posso voltar com street style do bom a representar este must do outono17.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment