Throwback Thursday to Web Summit’16

Hoje já termina mais uma edição do Web Summit, a segunda em Portugal. Se para muitos que não vão ao evento a consequência é acompanhá-lo pela cobertura televisiva, para mim, que tenho o evento na minha rua, tem sido entusiasmante ver o movimento e “ambiente internacional” pela zona nestes dias. Assim, tenho acompanhado muito mais estes dias ao vivo, com os próprios olhos junto dos recintos, do que pelas câmeras e entrevistas.

Este ano já não fui ao evento mas também não fiquei com muita pena de ficar de fora. Como disse no ano passado, fiquei desapontada com o Web Summit na prática, de diversas perspetivas, e não tinha agora muita motivação para voltar – a não ser como visitante, claro. Assistir a conferências sobre as nossas temáticas favoritas e sobre o futuro é sempre inspirador, mas na verdade também não preciso de pagar mais de mil euros para ouvir as mensagens dos speakers relevantes de cada evento, posso ver as transmissões online, que se têm revelado a melhor opção.

É já nesta tarde que temos a cerimónia de encerramento do grande evento. Ainda vamos contar, por exemplo, com a participação de Sara Sampaio no main stage, com nosso Presidente da República no momento de encerramento e ainda com a presença de Al Gore, com um alerta sobre a tecnologia e o meio ambiente que quero muito ver. O ex-vice-presidente dos EUA e Nobel da Paz (pelas sua ação relevante sobre as alterações climáticas) tem ideias de como podemos usar a tecnologia no processo de recuperar e cuidar do nosso planeta.

No fechar do evento, ainda saberemos qual o pitch vencedor de 2017. Muito mais poderia dizer sobre estes dias de Web Summit, só esta manhã já tivemos incríveis participações, conhecemos as três startups finalistas deste ano e ainda foi o dia com conferências de moda, mas este post é apenas de recordação do ano passado, que nos trouxe este grande evento mundial para a capital portuguesa. Que se prolongue por muitos anos aqui na nossa Lisboa :)

Partilho alguns dos meus momentos na primeira edição:

 

 

 

[nunca tinha pensado vir a fotografar a Doina ou a Mira Duma com a minha própria câmera!]

 

[@bbelicious]

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments