The September Issue

vogue-portugal-cover-september-issue-2014

Já está comigo há algumas semanas e é sempre um momento especial quando chega ao correio. A edição de Setembro da Vogue é a tal. Marca sempre, de alguma forma, um ponto de viragem no mundo da moda – uma bíblia sagrada que nos chega a casa carregadinha de novidades, suplementos de moda, de cabelo, de beleza, de tudo o que inspira e nos faz querer avançar no tempo. Um grande feito, em pleno Agosto.

A minha assinatura é a da Vogue Portugal, a revista que chega mais adiantada. Chega tão cedo que me bateu à porta no pico do Verão e, apesar de ser sempre tão rica, certeira e inspiradora, confesso que só agora consigo sentir verdadeiramente a transição. A chegada de Setembro ajuda, é claro, mas tem sido um processo gradual, de semanas de novidades nas lojas, nas revistas e nos catálogos. E apesar do calor que se faz sentir hoje, sei que a mudança chegou: já cheira a Fashion Weeks, Moda Lisboa, VFNO, eventos de lançamento de colecções de Fall/Winter, os looks na rua a mudar, o nosso espírito a alterar-se. Começamos a procurar conforto e é aí que nos rendemos à transição. E não há nada melhor!

Se antes Setembro significava um novo ano lectivo e as compras entusiasmantes para o regresso às aulas, agora simboliza novos ciclos em diversas áreas da nossa vida. A moda inicia mesmo um novo ciclo a cada Setembro e também nós, adultos, queremos nesta altura as nossas compras de preparação para a nova temporada e novos desafios. É impossível resistir ao apelo da moda nesta altura e, já que não o podemos vencer, então juntemo-nos a ele. Eu deixo o mote:

Let the new fashion year begin!

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments