The Dream of New York

 

Pertenço a esse grupo (muito pouco restrito) de pessoas que sonham com Nova Iorque. Não só em conhecer, mas viver lá, sentir e respirar as vibrações da cidade que é a cidade, viver tudo aquilo que ela tem para dar, nem que seja por uma temporada. É um fascínio que não se traduz por palavras, que é alimentado desde “sempre” em nós pelo que nos chega do outro lado do mundo, pelas mais variadas formas. Desde cedo que comecei a desenvolver e a alimentar este fascínio cá dentro – e desde “a internet” que percebi que ele é muito, muito comum. No entanto, sou das que nunca decidiu correr atrás do sonho. Mas continuo a sonhar…

Podíamos ficar horas a conversar sobre o que leva cada um a mudar-se para lá, a tentar viver na cidade dos sonhos e o que muda a partir daí, do que é mais especial e fascinante em NYC e de onde nos chega cada pedacinho de desejo de nos mudarmos para a Big Apple, mas decidi que posso começar a fazê-lo aos poucos aqui pelo blogue em futuros posts, para partilhar este encanto com quem também o tiver e ir registando esta paixão que pede muito para ser vivida. Porque as cidades também têm lugar aqui, porque são cada vez mais trendy e as coisas giras para visitar vão muito para lá de Lisboa (oh, se vão!) e merecem destaque, merecem ser (ainda mais) vistas e divulgadas. Mesmo que aos pouquinhos.

 

 

É claro que o fascínio não se resume a Nova Iorque. Há todo um mundo por explorar e cada recanto com o seu encanto, mas há cidades que nos roubam o coração, mesmo antes de partirmos para conhecê-las. Paris e Londres são outras que me tomam de assalto as emoções e pedem (gritam-me) para ser revisitadas, todos os dias, numa descoberta emocionante por que anseio muito. O que dizer destas três cidades? Todas tão distintas, mas na verdade são as três maiores capitais mundiais da moda, artes e cultura e é muito por aí que se prende o meu coração. E por estes motivos (e por tantos outros) não serão estas as cidades mais desejadas pela maioria dos comuns mortais? :)

Bom, a resposta a isso por agora não interessa tanto, porque esta pequena conversa de hoje foi apenas para iniciar a partilha da inspiração que nos chega destas grandes cidades, as que têm o dom de nos deixar instantaneamente a sonhar e a suspirar. Vou tentar começar a partilhar um pouco de cada uma, começando sempre pelo sonho maior, que é New York City. A inspiração citadina vai ganhar mais força aqui no Trendy Lisbon e deste lado fala-vos uma apaixonada pelas cidades e ambientes cosmopolitas, que está cada vez mais excitada com este assunto. Espero conseguir passar estas emoções e inspirar mais corações apaixonados desse lado

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 Comments

  • Maria says:

    Tal como tu, também tenho esse sonho. Adorei o post!