Summer – Your Inspiration to Get Fit

Caminhamos a passos largos para o verão, o blogue enche-se de inspiração com roupas maravilhosas e leves em corpos bonitos e tudo o que queremos é estar “apresentáveis” para viver os dias de maior calor com os nossos looks favoritos, nos sítios favoritos, com as nossas pessoas favoritas. Tudo isto sem complexos nem preocupações com o corpo (só com a alimentação, que isso tem de ser sempre) para desfrutar das férias a 100%! E porque o calor já avisou que chegou e quase quase quase para ficar, quem ainda não está neste ponto de autoconfiança fica aflito à procura de soluções com efeito rápido. Este ano, de repente, vejo-me também nesse grupo e em vez da minha habitual dieta gradual e saudável decidi aventurar-me na Dieta dos 31 Dias.

Já é conhecida de todos os portugueses dado o sucesso geral desde que se tornou pública e imagino que neste momento, neste pré-verão, estejam milhares de portugueses a praticá-la. Eu sou uma estreia, que não gosto de dietas malucas e muito menos que sejam pouco saudáveis, mas sei que é por pouco tempo e também não se come assim tão mal. Fui contra esta dieta desde que a conheci, desde que ouvi falar em colas zero e rebuçados adoçados com químicos “à vontade durante o dia” e todo o tipo de alimentos altamente processados para alimentar falsamente o corpo (e o nosso psicológico) mas fiz as minhas próprias adaptações à dieta, dentro dos possíveis, e penso que a tornei muito mais saudável, mesmo dentro do pouco tempo que é. Agora é esperar pelos primeiros resultados, mas hoje não estou aqui a contar sobre isto por acaso…

Porque ainda só estou no terceiro dia e já estou a sentir as privações (a dieta é muito restritiva) e precisava muito de um pouquinho de motivação extra, hoje vim reunir algumas imagens que me inspiram a lutar mais para levar este desafio até ao fim. Vim procurar as motivações mais femininas (mais fúteis, pronto!) para me relembrar do porquê destes esforços (entre outros motivos, como a saúde, claro), para dar força para as semanas que tenho pela frente e também porque tenho a certeza que há muita gente nesta situação, na jornada das dietas rigorosas de primavera.

Sabemos o quanto custa, mas só o fazemos porque no fim vale mesmo a pena. O sentimento no fim paga tudo e só pensamos porque não o fizemos mais cedo! A vida melhora, a nossa perspetiva sobre nós próprios e sobre o mundo, tudo muda para melhor. E se é preciso motivação, então eu penso na lista de tendências em que vou querer caber e em alguns daqueles objetivos pessoais que sabem maravilhosamente, como mostro a seguir.


Summer is really around the corner and not everybody is body ready to welcome it! I belong to that huge group of people and so I decided to start a diet. A rigorous diet plan. And here I am today, on my third day, and writting on the blog to motivate myself. It’s true, I already miss certain foods (nobody said it was easy!) and I really needed some inspiration to keep holing on and keep strong for the next four weeks! The diet is popular in Portugal as “The Diet of the 31 Days” and I still have a lot of days ahead. Let this days of effort be spent with motivation! That’s why I’m here today: to find a way to inspire myself and, of course, to inspire you too if you’re living the same situation. If we stay strong, we can do anything! So get inspired today and keep strong. Just see if you share these goals with me:

 

 

Conquistar aquela barriga que nos orgulha
To get a flat belly

 

 

 

… E poder usar os meus queridos crop tops sem problemas
… And then get to wear my beloved crop tops

 

 

 

 

 

Ficar bem nos meus estilos favoritos de dia
To look good on my favorite styles

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

E ficar bem nos meus favoritos para as noites!
And to look great on my favorite style for the evenings!

 

 

 

 

 

Poder voltar a comer às vezes, e sem culpas, coisas que adoro
To be able to eat my favorite food again

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sentir-me feliz e confortável na minha pele
To feel really good about myself

 

 

 

 

 

 

 

E, é claro, para ficar impecável no fato de banho!
And, of course, to fit my swimwear!

 

 

 

(só não peço tanto, é tudo pura inspiração)

 

 

Estar totalmente preparada para tudo de bom que o verão trouxer
Just wanna be comfortable & opened to all the good that comes with Summer

 

 

 

E encontrar o homem – ou mulher – das nossas vidas (já não estou nessa corrida mas para quem se revê na situação é sempre uma boa fonte de motivação!)
To find the man of your life if you’re still looking for him, it’s always a great motivation!

 

 

Mas não se esqueçam: “love yourself first”, porque se começamos a fazer algo para impressionar os outros, vamos acabar sempre por falhar. Vamos mudar por nós próprios porque o prémio é bom demais!

E dito isto, só falta uma última inspiração para os próximos meses. Não é também para para isso que estamos a preparar-nos? Vamos lá trabalhar para um verão de arromba!
Fica a inspiração:


But don’t ever forget to love yourself first! When you start something challenging to impress other people, you probably will end failing your goals. Do it to impress yourself, do that change for your own happiness because in the end it feels too good!

And with that said, I still have one more inspiring selection for you, to motivate for the next months. If we’re also doing this to get ready for Summer, then we must get our minds set! Let’s have loads of fun next season, stay with some more inspiration:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora sim, estou totalmente inspirada! E vocês? :)
Já sei onde voltar sempre que precisar de uma nova dose.
Vamos lá!

Now I am totally inspired! And what about you? :)
Let’s use this motivation to keep planning and fighting!
Keep going!

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • Sofia says:

    Mmmmmmmm inspiradíssima!!!! :D