September

“Esqueçam janeiro, é em setembro que se celebra o ano novo do estilo” é o que lia há pouco na British Vogue online. Já não é propriamente uma novidade, todos os setembros repito aqui no blogue: este mês é o da rentrée do mundo da moda – e quem só o descobre agora vem mais que a tempo de celebrar também

Em janeiro não há grandes mudanças neste mundo, não há coleções novas, não há aparato ou excitação. Na moda, há apenas a ressaca (e prolongamento) das festas de fim de ano e um excitante countdown para nova mudança de estação. A renovação em profundidade dá-se depois em setembro! É neste mês que nos chegam as grandes fashion weeks, as maiores novidades, um refresh de tendências e, claro, chega o outono, com toda a mudança que isso implica. Parece-vos suficiente? :)

Muito em breve estaremos de olhos postos em NI, Londres, Milão e Paris (por esta ordem), num mês cheio de energia, novidade e boas vibrações. Por tudo isto, as capas de setembro, as produções e campanhas deste mês são tão relevantes. Eu tenho uma série delas para partilhar, penso que já nem vai dar para tudo, mas vou tentar que se sinta por aqui a vibe da transição. O Trendy Lisbon teve um acidente e esteve em baixo nestas duas últimas semanas, cruciais para quem adora esta fase divinal de transição – eu! – mas a partir de hoje vou trabalhar em recuperar o tempo perdido. Vamos a isto?

O primeiro editorial de setembro que partilhei este ano foi o da nossa Vogue Portugal (tinha de ser) e agora, de regresso ao blogue e com tudo para mostrar, só podia começar em grande e com um dos trabalhos mais populares deste super mês: a grande produção da Vogue Japão, pensada para um mês de setembro ainda mais especial, ao juntar seis nomes de peso a protagonizar um editorial único. Natasha Poly, Doutzen Kroes, Joan Smalls, Anna Ewers, Lara Stone e Vittoria Ceretti são a dream team escolhida para arrasar neste “ano novo da moda”.

O resultado é ❤❤❤❤❤
Adoro a Doutzen Kroes (que saudades de a ver por todo o lado) e a Anna Ewers, mas também a Lara Stone (única) e a Natasha Poly… Enfim, não vale a pena tentar escolher uma favorita: adorei esta grande surpresa, este editorial-bomba, e o resultado é muito, muito amor por este outono a chegar! Inspirem-se com estas tops a dar o seu melhor, no melhor das coleções de outono deste ano, com styling de Anna Dello Russo. Este setembro promete…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments