Paris Fashion Week’s Street Style

Terminaram as semanas da moda das várias capitais nesta arte e, infelizmente, apanharam a minha leve ausência. No mês de setembro não publiquei como desejava, fui acompanhando as notícias diretamente das cidades da moda mas não partilhando as imagens e novidades pelo blogue. No entanto, e já no fim de tudo, não podia deixar de publicar um bocadinho do street style da última das grandes fashion weeks.

A Paris Fashion Week é enorme, imensa, rica, longa…

E por isso é que só dá para escolher um bocadinho da chuva de estilo que se viu pelas ruas da capital francesa. Foram dias bem cheios, de muita moda e eventos, com a apresentação e celebração de coleções dos maiores criadores do mundo para as coleções de verão do ano que vem. Ao contrário de Portugal, já se sentiu o outono nas ruas de Paris durante setembro e por isso algumas das tendências desta estação foram novamente usadas em força, e daí ser sempre tão útil espreitar o que escolhem e vestem os convidados destes maiores eventos de moda.

Para mim, o street style nunca cansa.

É sempre diferente e mostra-nos constantemente uma série de novidades, e das que mais queremos ver. Às vezes de forma exagerada, mas temos de vê-lo neste enquadramento de realidade específica, tal como os desfiles de moda, em que tudo é encenado e temos de abstrair-nos de todas as montagens e dramatizações e imaginar aqueles artigos na nossa realidade. É assim quando vemos as fashionistas durante estes dias, em que veem a sua grande oportunidade de auto-expressão, ao mesmo tempo que exibem as tendências do momento – ou do futuro.

Nós agradecemos e continuamos atentos a estes dias únicos. E eu ainda vos faço o favor de nunca escolher partilhar os looks mais excêntricos :) bom, mais ou menos… Porque até eu adoro certas investidas “out of the box” e as faria por mim própria, certamente, se fosse convidada também. Desfrutem de algumas imagens (umas com maior qualidade do que outras), porque agora, praticamente, só na próxima primavera haverá mais para ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments