Paris Fashion Week – Zuhair Murad & Elie Saab Haute Couture Collections

É caso para dizer que o melhor ficou para o fim. Tive de voltar com mais Haute Couture, a fazer justiça a esta semana que termina, e desta vez com as minhas duas coleções favoritas – é arriscado dizer que estes são os designers favoritos, mas a verdade é que nunca desiludem!

Hoje é a vez de Zuhair Murad e Elie Saab e destes nomes só podemos esperar sempre o melhor, certo? Se duvidam, esperem para ver estas coleções da próxima primavera e digam-me se no fim não desejam ser princesas por um dia, dentro de uma destas criações.

E quão bela esteve a nossa Sara Sampaio no papel de estrela deste desfile tão especial de Zuhair Murad? Orgulho nacional…

 

 

 

Na coleção de Zuhair Murad houve penas, franjas, rendas e pérolas a enriquecer as criações do designer libanês. Destacaram-se muito o vermelho, o branco, preto e dourado e combinaram na perfeição, alternando entre si, num desfile que encantou todos os presentes. As aplicações artesanais de inspiração tribal, aliadas a transparências e decotes profundos, acabaram por ser um ponto de exuberância que distinguiu esta coleção de alta costura muito especial. E linda…

Em relação a Elie Saab, o desfile trouxe mais uma série de amostras da perfeição habitual. Com brilhos e plumas em destaque, esta coleção muito festiva remete-nos para os anos 20, em ambiente de celebração e euforia, com tons pastel e champanhe como base de uma coleção para lá de elegante – mas sem qualquer espaço para aborrecimento. A seda mistura-se com rendas, tules, bordados e brilhantes, para não duvidarmos do romantismo presente nesta coleção exuberante!

“Paris é uma festa” foi o tema desta coleção e não podia ter feito maior justiça ao título, da forma mais glamorosa possível. Destacam-se os grandes laços, que marcam posição numa série de vestidos, e os vestidos mullet, como já tinham aparecido aqui, reforçando esta tendência da mini-saia à frente e comprimento atrás. Cada vestido é uma verdadeira jóia e eu fico mais rendida a cada coleção de Elie Saab.

Será que vamos ver algumas destas belas criações já na red carpet dos Óscares deste ano? Começamos com Zuhair Murad e o melhor fica mesmo para o fim. Boa semana!

 

ZUHAIR MURAD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ELIE SAAB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments