NYFW

Começou a New York Fashion Week!
Tom Ford é dos nomes mais “residentes” da NYFW e não prevemos um divórcio para esta fiel relação tão cedo. Este designer é dos grandes protagonistas nestes dias e até foi mesmo o escolhido para abrir a grande semana da moda.

Surpreendeu pela positiva com as suas escolhas para a próxima temporada de outono/inverno de 2019/20, pela sobriedade dos pormenores em volta do desfile, da simplicidade dos looks no geral, das cores-chave escolhidas – entre os extravagantes vermelho, dourado, cobre, roxo, prateado – mas ao mesmo tempo com pormenores de alta alfaiataria em toda a coleção: variados veludos e acetinados e ainda toques de contrastante exuberância, como os decotes vincados em vestidos fluídos, além das ousadas correntes, que surpreenderam (e até fizeram de colar) nesses mesmos longos e sofisticados vestidos.

Depois de uma fase de crise da marca nos tempos mais recentes, o criador foi buscar inspiração às suas memórias mais felizes e baseou-se na coleção que o consagrou enquanto criador de luxo, na altura ao serviço da Gucci em 1996. Segundo a crítica desta grande apresentação, a reprodução mais próxima dessa coleção dos anos 90 foi o fato vermelho que Gigi Hadid exibiu ontem neste desfile.

A verdade é que a estratégia nostálgica de Tom Ford resultou e conseguiu mesmo recuperar a sua essência. A coleção foi aplaudida, mais do que bem recebida e foi a estreia perfeita de uma fashion week que promete… E é só a primeira de quatro que mal podemos esperar para ver. Aqui ficam os looks do momento e alguns detalhes de beleza no fim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

  • Ana Bessa says:

    Gosto muito das maquilhagens simples :)