Men’s Fashion Week – The Street Style from Milan

No mundo fit costuma-se dizer que percebemos o verão a chegar quando o nosso óleo de côco começa a ficar líquido. Pois bem, foi mesmo muito engraçado de constatar nesta manhã, assim que fui preparar os meus ovos, precisamente no primeiro dia de verão, que o meu óleo de côco estava completamente líquido pela primeira vez este ano. E pode parecer exagero, mas quase que foi mesmo uma coisa da noite para o dia :)

Pode parecer ainda mais estranho quando a nossa primeira noite de verão foi toda ela chuva, trovoada, granizo, um festival de maus humores, mas o calor em simultâneo tira todas as dúvidas: o verão de 2018 chegou e tudo vai melhorar. No entanto, como o tempo está tão misto e indefinido, entre o cinzento da chuva e o abafado da estação, mistura que adoro mas que não mostra estabilidade, não tive a iniciativa de partilhar por aqui uma inspiração de verão.

Neste dia mais longo do ano, da parte em que pesquisei e me inspirei online, estive mais a ver imagens outonais e chuvosas de Nova Iorque (vejam só para o que me deu) e também os melhores momentos da mais recente Men’s Fashion Week SS’19 de Milão, que terminou há dias. Encontrei bons apontamentos de street style desses dias e com a particularidade interessante de ser maioritariamente masculino.

Porque há muito tempo que não dava tanto destaque ao estilo masculino e porque os homens italianos costumam dar-nos lições valiosas (e bom entretenimento visual) no que diz respeito a moda, é uma altura perfeita para partilhar estas imagens. Passou-se tanto tempo desde a última vez em que apostei em partilhar street style masculino que o que vestiam era, no geral, totalmente diferente. O estilo era incomparavelmente mais clássico e “racional” do que o que se usa atualmente.

A moda tem-se alterado bastante e, se com a constante observação do estilo feminino nós não notamos a evolução de forma tão flagrante, com este olhar de hoje sobre o que se vestiu nesta fashion week em Milão vemos uma comparação direta com o street style de há anos atrás e podemos descobrir mudanças drásticas naquilo que se escolhe hoje em dia para vestir. O que, obviamente, será reflexo da mudança de atitudes, liberdades e modus operandi da vida atual. Espreitem e partilhem opiniões :)

A desejar um verão hot hot hot, rico em bons momentos e cheio de surpresas boas. It’s on!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • Célia Ramos says:

    ahahaha, também pensei para comigo quando o meu óleo de coco ficou liquido “finalmente”!! É que acho que desperdiço mais quando está mais sólido!!!
    As modas andam muito estranhas!!