Humeur Latino

Num dia que uniu o mundo em grande alegria, com notícias que nos deixaram muito felizes, motivados e com razões para sorrir, obriguei-me a vir publicar um editorial de moda que também queria muito partilhar por aqui.

Hoje vimos praticamente em direto quando terminou o resgate das treze pessoas presas na Tailândia, depois de semanas angustiantes naquele local de isolamento, escuridão e silêncio, igual a cada dia e a cada segundo, sem algo de novo e sem qualquer sinal de esperança durante demasiado tempo. Foi um exemplo e uma inspiração acompanhar a forma como os jovens lidaram com esta provação e foram mesmo bem geridos estes últimos dias de desfecho deste acontecimento muito marcante, que já é o mais importante de 2018.

Quando foram descobertas as crianças, uma delas escreveu no seu bilhete enviado da gruta para os pais: “não se preocupem, estou muito feliz”. Outra escreveu a prometer que ajudaria na loja da família quando conseguisse ser resgatada. E se naquela caverna havia um grupo de heróis, o que dizer dos incansáveis que do outro lado esqueciam o medo e desenhavam estratégias miraculosas de salvamento? Mesmo com 4km (!!!) muito apertados, desafiantes e imprevisíveis para cada lado, eles arriscaram no que parecia impossível e persistiram até ao fim. Um deles deu a vida por esta missão…

Tudo isto só para partilhar este sentimento e dizer que foi a profunda alegria dos acontecimentos de hoje que me fez vir publicar novidades, quando nem estava a contar, mas assim arranjou-se um buraquinho ❤

Acaba por calhar bem, porque o editorial que partilho é da Elle France deste mês e acaba por celebrar a passagem França à grande final do Mundial de Futebol de 2018, conquistada hoje. Pode ter sido o jogo mais difícil que a França enfrentou neste campeonato (do que deu para espreitar, porque em simultâneo dava o glorioso!), mas cumpriu o objetivo e lá está agora a postos para conquistar o seu grande troféu, na final de domingo. Neste momento está serenamente à espera do grande vencedor do jogo de amanhã.

Por outro lado, a escolha desta Elle France em particular também “calha bem” porque hoje faz dois anos que fomos campeões europeus de futebol (também numa grande final contra a França) e porque este editorial que partilho foi inteiramente fotografado em Lisboa. Pois é, está mesmo tudo conectado, a verdade é que estamos sempre todos ligados – e recordar este facto em permanência é mais uma das maiores magias da moda e do futebol. Este acaba por ser o editorial perfeito para este dia, também ele já cheio de conexões.

Vestida em luxuosos nomes como Fendi, Isabel Marant, Gucci e Alberta Ferretti, e com jóias Cartier, em peças de inegável elegância e feminilidade mas ao mesmo tempo num registo descontraído de verão, Monica Bellucci sorri para a Elle France July 2018 e nas percorre um pouco da sua nova cidade, incluindo as incontornáveis tascas do Bairro Alto e as ruas do Castelo, com direito até a sardinhas e papo-seco. Um editorial que, de certa forma, combina também lindamente com a Vogue Portugal deste mês. Tudo certo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments