Hoje em Lisboa

Hoje e não só! Este fim-de-semana, e para não variar, Lisboa oferece uma série de eventos e boas desculpas para sair com a família ou entre amigos. A regra é nunca ficar em casa e descobrir, a cada dia, mais um bocadinho da cidade.

 

FEIRA DE VIAGENS 2014


Hoje foi dia de começar a Feira de Viagens, na FIL, Parque das Nações. É uma grande iniciativa das Agências Abreu, que já vai na sua 12ª Edição e dispensa apresentações! Por todo o Portugal se espera por este fim-de-semana e as inscrições são feitas online com semanas ou meses de antecedência. Uma corrida às viagens em promoção faz desta feira uma das mais concorridas do nosso país, ano após ano, a garantir as férias de sonho dos portugueses.

Parece um post patrocinado, mas garanto que apenas estive a ver os dados no site da Agência e é espantoso. A afluência das pessoas a esta iniciativa e a oferta fantástica durante estes dois dias – 122 destinos por todo o mundo. Hoje vi na televisão o entusiasmo de quem correu a comprar as suas férias com antecipação. Estas iniciativas fazem tão bem! Esta tarde passo pelas portas da FIL a ver o movimento… E entusiasmar-me um pouquinho também.

Partilho um vídeo da última edição, um teaser para quem vem aproveitar esta feira única, só entre hoje e amanhã!

 

 

 

BELÉM ART FEST

Hoje também é o segundo e último dia de mais uma edição do Belém Art Fest. É o terceiro ano deste festival, que já conta com tantos fãs, a fazer justiça ao forte cartaz e ofertas culturais de peso, tudo em apenas dois dias.
O Belém Art Fest é um festival de arte e cultura e a sua acção gira em torno de quatro Museus que abrem as suas portas à noite, durantes estes dois dias: o Mosteiro dos Jerónimos (Claustro), o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu Nacional dos Coches e o Museu Colecção Berardo.

 

 

Nos museus pode-se assistir a concertos, espectáculos de dança, cinema, exposições e outras manifestações artísticas. Cada um dos museus tem o seu próprio programa e a oferta é tão diversificada que o mais difícil será escolher! Do hip-hop ao concerto de gospel, passando pelo fado e terminando em DJ’s, as noites nos museus prometem um serão animado e muito, muito enriquecedor!

 

 

Contem com jazz, sapateado, piano, orquestra, vozes, e tudo isto só na oferta musical deste festival que celebra a arte e cultura. São os valores da cultura portuguesa a ser transmitidos no ambiente único que os nossos museus proporcionam – e os quatro com ambientes tão distintos entre si! A entrada para um dia é de 12€ e os programas têm início a partir das 20h.

 

 

PEIXE EM LISBOA

 

Por último, embora não menos apetecível, apresento finalmente uma nova edição do festival Peixe em Lisboa. Começou há dois dias, fica até dia 13 e tem um programa riquíssimo! Imperdível para quem gosta de sabores portugueses, a misturar a tradição com modernidade, os sabores do mundo com os nossos.

 

 

Sempre quis experimentar este festival, e a verdade é que de ano para ano a oferta é melhor. O ambiente parece perfeito, uma tarde bem passada em Lisboa passa obrigatoriamente por este “circuito do peixe”, com variadas demonstrações de chefs, degustações, aulas de cozinha, um mercado gourmet para a prova e aquisição de produtos de qualidade e a presença de muitos restaurantes com menus especiais.

Para quem nunca foi, esta é a edição de experimentar! Os preços e opções de reservas podem encontrar-se no site do evento e fiquem desde já a conhecer um pouco do que há neste fim-de-semana:

 

 

 

Entretanto, continua até amanhã o Festival da Francesinha, também na FIL, e hoje há Silence 4 no Meo Arena, onde vou estar mais logo.

Aproveitem as sugestões e bom fim-de-semana!

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments