Happy New Year

Não foi fácil atualizar o blogue nas últimas quatro semanas e, por esse motivo, não o fiz de todo.

Há uma relação de proporcionalidade indireta entre os meus períodos de aproveitar dias mais livres (e muito bons) e o número de publicações online: quanto mais exploro ou passeio por esta cidade fora, mais o meu blogue sofre de abandono. Não devia ser tanto assim se quero manter dignamente um blogue, ou pelo menos não o fazer tão drasticamente – até porque esta casa se chama Trendy Lisbon e merecia mais das mais das minhas experiências e convívios citadinos -, mas, mais uma vez, não resisti aos encantos do Natal e para não perder um segundo desse prazer e não me distrair dos melhores momentos, o espaço online ficou totalmente de lado para mim.

Sou assim ano após ano e nem vou tentar mudar algo que me faz tão bem. Talvez no fim deste novo ano eu tente vir atualizar um pouquinho mais dos meus dias, só no blogue, para não ficar 4 semanas em stand-by, mas nem isso eu posso mesmo prometer :)

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora continuo em fase de aproveitar ao máximo as noites (ainda) de Natal, jantares especiais, comidas da época, maratonas de filmes, programas bons de televisão, luzinhas, aromas, música e decoração desta altura, descanso, planeamento, etc., a par de dias já de avanço e construção de um grande 2018.

Entre estas noites de deleite e os dias atarefados, continuo na tentação de ficar afastada (lá está, a aproveitar cada segundo de lazer com qualidade) mas depois lembro-me do prazer enorme que também me dá publicar por aqui e a energia do novo ano deu-me o impulso final para vir fazer esta atualização e desejar-vos um extremamente feliz 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já que estou off e tenho consumido muita coisa de programas, filmes, livros e revistas, aqui fica uma sugestão para verem esta semana, que foi um lindo programa a que assisti na noite de ontem, até ir dormir.

Na Sic Caras passaram este Especial 75 Anos dos Globos de Ouro, com o melhor dos três quartos de século desta cerimónia única!

Foi uma hora e meia a controlar-me de lágrimas nos olhos (e não só),  de muita emoção e fui dormir muito mais feliz. Sou suspeita porque tenho uma paixão intensa pelo mundo do cinema e fico agarrada a estes programas em que mostram a “origem das coisas”, imagens antigas com grandes personalidades, geniais e graciosas, que já não estão entre nós; mostram a genuinidade das artes, em distantes épocas, quando as coisas eram vividas de outra forma: com mais respeito pela arte (e pelo próximo) e a dar mais importância ao que era devido.

Os reconhecimentos dos talentos e dos esforços de uma vida são outra coisa que mexe muito comigo.

Ver pessoas, depois de uma longa jornada de sacrifícios, a ver ali os seu trabalho ser reconhecido – e imortalizado -, ver as quantidades de emoção e aquele nível de gratidão inspira-nos e é tudo o que podemos pedir em início de ano. Este é só mais um programa emocionante no meio de tantas outras reportagens (ou concertos clássicos ou desenhos animados ou concursos internacionais) felizes que faço questão de ir vendo, como se fosse uma condição de constante educação emocional e artística que me auto-imponho. E o prazer que isso me dá todos os dias…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, em semana de mais uma edição dos Globos de Ouro (nunca mais é domingo!!!), e no ano em que se espera uma cerimónia com ainda mais significado, pois é a 75ª, aqui fica uma simbólica recordação da grande e inesquecível abertura da gala do ano passado, em que Jimmy Fallon conseguiu reunir um número incrível de celebridades que estiveram em alta nesse ano para reproduzir uma (perfeita) versão muito particular da abertura do (também inesquecível) filme La La Land.

Se puderem, caso também sejam admiradores da sétima arte, não percam o programa de ontem como aquecimento para este próximo dia 7. Quem mais aguarda ansiosamente pela noite de domingo? Parece-me seriamente que neste 2018 me vai apetecer muito mais falar sobre filmes por aqui :)

★ FELIZ ANO NOVO ★

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments