Dreamy Couture

Podem chamar-lhe de blue monday e tentar dar-lhe conotações negativas, mas o dia de ontem estreou uma semana grandiosa: começou a Haute Couture Week em Paris e tudo o que tem acontecido é memorável. Houve desfiles lindos de morrer, os cenários são cada vez mais idílicos – nos mais variados estilos, consoante as marcas – e tudo o que se passa é uma inspiração e são momentos de ouro para quem gosta de moda.

Num dia muito particular em que Paris se pintou de branco, debaixo de um súbito manto de neve e temperaturas muito, muito baixas, no (inigualável) Grand Palais da cidade recriava-se um cenário de verão para mostrar esta maravilhosa coleção de luxo da Chanel para a primavera de 2019.

Foi dia de olhar para muitos motivos primaveris, cores de algodão doce e pastilha elástica, muitas flores, brilhantes e texturas misturadas com os contrastantes clássicos da Chanel: os vestidos rígidos e fatos cintados em tons de cinzas, pretos e brancos. Estes tons neutros ajudaram a equilibrar uma coleção de sonho que garantiu, como sempre, a identidade Chanel vincada em cada modelo apresentado.

No fim, a grande notícia saída deste fashion show foi o fato de banho de noiva apresentado com enorme destaque no fim do desfile. Mas, se falamos de opulência em tempos de calor, não podíamos esperar menos de uma marca que gosta mesmo de surpreender a cada apresentação, certo? Além disso, um desfile de alta costura sem pelo menos uma criação para noiva a fechar a apresentação em grande nunca seria completo. E a exuberante aposta do criador, neste caso, deixou toda a gente “de queixo caído”.

Todos os pormenores desta coleção e desfile foram incrivelmente bem pensados e só por isso escolhi a Chanel entre todas as outras maravilhas que têm sido apresentadas em Paris, incluindo o street style e red carpets que têm chamado todas as atenções. Mas nada consegue fazer sombra a Chanel e aqui fica uma amostrinha de mais um trabalho incrível de Karl Lagerfeld.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment