Dawson’s Creek Anniversary

Peguei numa das minhas séries mais queridas de sempre e decidi vê-la do zero, com toda a atenção e carinho que merece, episódio por episódio. A resgatar emoções da adolescência, comecei a rever a história singela de Dawson’s Creek, a acompanhar-me praticamente todas as noites. E… No momento em que começava a mergulhar nestes episódios saiu uma edição muito especial da Entertainment Weekly deste mês: a celebração dos 20 anos da série.

 

 

Com uma forte dose de nostalgia e direto ao coração dos fãs, a revista reuniu todo o elenco principal para uma sessão fotográfica completamente extasiante, numa reunion praticamente inédita neste pós-série. Os protagonistas nunca mais se tinham juntado todos, não desta forma, e passou mesmo muito tempo desde essa altura. E eles estão tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Eles estão exatamente os mesmos, mas incrivelmente envelhecidos. Estas capas transparecem a grande brutalidade que é a passagem do tempo, são o embater com a realidade da vida.

A série foi para o ar em 1998 e é nesses tempos que se passa tudo. É lindo de recordar como era viver nessa altura e também, pessoalmente, recordar como eu via esta série na minha própria adolescência, nos meus fins de tarde sossegados e emotivos, e como me comovia com os sonhos e vivências destes adolescentes americanos. Também eu sonhava e também eu sentia profundamente cada episódio. Rever agora isto tudo é muito significativo, é ficar em pele de galinha só de ouvir o genérico!

 

 

Foi aqui que me apaixonei pela Katie Holmes e pela Michelle Williams, há muitos anos atrás, e está a ser maravilhoso reviver tudo. Por toda esta simbologia e ligação com a série, foi um bocadinho creepy começar a vê-la e ao mesmo tempo sair esta capa de forte celebração do 20º aniversário de Dawson’s Creek (e pensar nisto a uma sexta-feira 13 só torna tudo ainda mais estranho hahaha).

Esta edição da Entertainment Weekly é muito especial, correu o mundo e as fotos tocam-nos. Mais do que isso, as entrevistas no interior fazem-nos querer voltar atrás no tempo, para uma altura em que tudo parecia muito mais mágico e autêntico. Recordar é sempre algo de muito especial. E agora, se me permitem, depois de partilhar as imagens que se seguem vou ver mais um episódio – com a devida moderação, porque já vou a meio e a série está a passar num sopro. Como passaram estes vinte anos de Dawson’s Creek…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment