Chanel Resort 2018

Sabemos que entre maio e julho é altura de ver coleções resort a chegar. Só eu sei como me inspiram e alegram, com todo o requinte e frescura no design alusivo às férias e em simultâneo a magia dos cenários em que normalmente são apresentadas. Neste caso, até ao momento a minha coleção resort favorita deste ano foi a Chanel, apresentada este mês no Grand Palais em Paris.

O estilo predominante na coleção foi uma surpresa: a casa rompeu com a tendência de inovar-inovar-inovar a cada estação e fez um enorme throwback à Grécia Antiga, embora mantendo as raízes Chanel em cada peça. Aos tecidos de alta alfaiataria em tweed (eterno símbolo da Chanel) juntaram-se materiais muito fluídos e esvoaçantes, acessórios dourados e sandálias gladiadoras. Cores entre o branco, azul-noite, dourado e preto sublinham o carácter intemporal desta coleção.

A elegância desta fusão de estilos é máxima e pede de imediato umas férias num paradisíaco destino grego – ou equivalentes – para podermos soltar a deusa grega que há em nós. As silhuetas perfeitas invocam o nosso lado mais feminino e a exuberância nos acessórios é o complemento ideal para os looks sóbrios em seda ou em lindos conjuntos de saia e casaco: tão chanel, tão chic!

Inspirem-se também para umas férias de glamour com estas imagens de uma coleção que achei linda demais, fabulosa. Apetece fazer as malas agora! :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments