Best Street Style from the New York Fashion Week #2

Neste último dia do verão de 2017, aqui estou, como prometido, com mais street style (ainda) da New York Fashion Week. Já há novas fashion weeks para espreitar, mas a de Nova Iorque durou uma semana inteira (ao contrário das seguintes) e tenho a dizer-vos que este ainda não vai ser o último post, mesmo apesar de já ser o terceiro dedicado à NYFW. Aconteceu muita coisa e há tanto para ver e registar! Não há como evitar :)

Para hoje reservei mais uma dose do melhor street style, que achei mesmo obrigatório partilhar porque reflete uma série de tendências que estão a marcar fortemente este outono (que ainda nem começou). As escolhas das fashionistas merecem análise, pois são certeiras e mostram claramente o que se vai usar em força não tarda e as escolhas certas para a nova estação.

As opções mais evidentes são o regresso dos anos 90 – com os tecidos brilhantes, em pele, vinil e aplicações, as calças largas, o estilo rockeiro, a bota-meia… – e as silhuetas dos anos 70.

Além disso, não há como ignorar (e como não amar!!!) a explosão de tecidos em xadrez, em tweed, com padrões geométricos, muito clássicos e extremamente elegantes. E tão aconchegantes! Adoro que este estilo esteja em alta e merece muito um post específico dessa tendência, não só porque é linda, mas porque – arrisco dizer – é a mais forte para este outono.

Mas não é tudo, há muito mais tendências para tirar nota: o padrão leopardo (muito muito em alta a partir de agora), cabedal, tecidos esvoaçantes, tecidos brilhantes, tecidos plissados, riscas, muitas riscas… Os blazers mais formais e trench coats elegantes ganharam força (especialmente no xadrez e tweed de que falámos acima), o vermelho e o rosa ou millenial pink – cor que se instalou agora como um verdadeiro vírus (dos bons). É ver nas imagens!

De resto, e para terminar, destaco o uso óbvio e generalizado das botas brancas (e em sapato também). Voltaram mesmo em grande força e em todos os estilos possíveis, mas sobretudo em botim. Vai usar-se muito também o botim de salto muito alto e fino (voltaremos a falar nestas tendências) e, é claro, as sock boots ou bota-meia. Na cor que quisermos, nos padrões que quisermos – mas em especial com flores, muitas flores. Ou em preto total. Ou num rosa elétrico. O melhor é espreitar as imagens…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments