Best of the Week(s)

Calculei que, com o avançar deste mês especial, ficasse cada vez mais difícil de ir fazendo apanhados do que se vai passando, com tanta vida lá fora – e com tanto de bom para fazer no calor do lar. Ainda assim, dá sempre para gerir e fazer um bocadinho de tudo, desde que haja vontade. E a minha vontade ganhou, para mais uma partilha de acontecimentos aleatórios das últimas semanas, desde o último Best of the Weeks aqui no Trendy Lisbon.

A seleção é mesmo aleatória e superficial, ou seja, é claro que não contempla tudo o que se tem passado, mas também não espero que alguém esteja tão distraído para precisar de aguardar por publicações daqui para se atualizar!! :) É apenas mais um bocadinho de entretenimento e de recapitulação de alguns episódios. Eu adoro espreitar novidades, e daí adorar partilhá-las aqui convosco. Aqui vou, então, recordando alguns acontecimentos e curiosidades:

 

 

Kaia Gerber foi eleita Model of the Year
Na última edição dos Fashion Awards 2018, como partilhei aqui

Se leram o resumo que fiz nesse post, percebem que não concordei muito com esta eleição, em especial tendo em conta as restantes nomeadas para a categoria.

Entendo todo o potencial de Kaia Gerber e até pode vir a ter melhor carreira que todas as “rivais”, mas o prémio era para quem se revelou a melhor neste ano e não acho que esta tenha sido a melhor escolha. Esperava que fosse Bella Hadid, por motivos compreensíveis:

Beleza e cara não são discutíveis ou comparáveis, mas já será possível fazer comparação com volume de trabalho, ganhos ou – e acima de tudo – impacto na indústria.

 

 

A nível de corpo e de atitude, também penso que Bella Hadid seja muito melhor exemplo,
dado ser atlética e representar o novo padrão de modelos: as que deixaram de ser pálidas e “escanzeladas”, para serem exemplos de saúde, bem-estar e mostrar que é preferível ter o corpo bastante trabalhado e em equilíbrio, em vez do permanente sacrifício.

Seja como for, ficam os parabéns a Kaia Gerber!
Que, apesar de tudo o que acabo de dizer, também teve um ano brilhante e com enorme progresso. Uma top em ascensão!

 

 

 

Também ainda sobre os Fashion Awards 2018,
Retiro mais um exemplo memorável de como as peças que vemos na runway são efetivamente para usar “cá fora”

Como já tinha referido no último Best of the Week(s),
Descobri aos poucos, e mais recentemente, que ainda há quem pense que as criações dos designers de moda são coisas feitas para os desfiles e que depois não são comercializáveis. Fiquei um pouco estupefacta… E daí estas minhas novas partilhas ocasionais:

Victoria Beckham estava nomeada nos prémios deste ano,
– e com TODO o mértido deste mundo –
E deslumbrou na red carpet com uma das suas próprias e mais recentes criações.

Escolheu uma peça belíssima, que é uma mistura de vestido com jumpsuit, porque veste umas calças por baixo da longa saia. O teaser ideal para querermos conhecer a fundo mais uma coleção de Victoria Beckham, mais uma repleta de elegância e perfeição…

 

 

 

 

Partilhei esta linda capa de Sara Sampaio para uma Harper’s Bazaar deste mês, aqui.

 

 

Emma Stone e Timothée Chalamet gravaram uma super entrevista (mútua) para o segmento Actors on Actors da revista Variety e o resultado desta conversa só podia ser do melhor.

O tema principal era o facto de terem começado a representar desde muito novos e terem encontrado o sucesso e de repente também o mundo da fama tão cedo. É uma conversa de 45min altamente informal, pelo meio eles partilham muitas histórias engraçadas e detalhes pessoais (que acabaram inevitavelmente por dar origem a variadas notícias) e conhecemos mais um bocadinho destes dois atores em privado.

A mim esta conversa não escapou e agora partilho-a, para quem também tiver interesse:

 

 

O festival de música Super Bock Super Rock anunciou que regressa ao local que lhe fica melhor:

 

 

E a primeira confirmação para a edição de 2019 dificilmente seria melhor:
Lana Del Rey, de volta ao Meco sete anos depois.

Estes 25 anos do festival prometem muito!

 

E tão bem que estes dois ficam…
Não podiam ganhar o gosto e tornar-se uma dupla para sempre?

Por aqui, Lust for Life já quase se tornou música da Natal de tanto tocar
(não fosse a temática xD)

 

 

Entretanto, a bebé de Irina Shayk com Bradley Cooper chama muitas atenções,
Não só porque o pai é protagonista de um dos filmes mais mediáticos do momento (também ele está nomeado para melhor ator e, acima de tudo, melhor realizador! E também canta diariamente nas nossas rádios), mas também porque é vista cada vez mais vezes em passeio com os pais.

À medida que Lea cresce, têm sido divulgadas muitas imagens da bebé,
para matar a curiosidade natural dos fãs do casal. E se no início ela tinha a carinha do pai, agora derretemos ao ver que é uma mistura perfeitinha dos dois :)

 

 

 

 

 

 

 

Esta bebé tem para sempre refém o coração desse homem grande :)

 

 

Nick Jonas e Priyanka Shopra casaram-se em Mumbai e foi um evento impossível de passar despercebido.

Foi tão luxuoso, exuberante e exagerado (como mandam as tradições indianas em famílias abastadas), que nem vou ousar tentar descrever um casamento de quatro looongos dias, variados luxuosos vestidos de noiva e cerimónias mil que couberam nesse período, incluindo atuação dos noivos para os restantes e surpresas por aí fora.

Apesar de não me atrever a descrever o acontecimento, não podia deixar de partilhar um bocadinho e aqui fica, então, aquilo que estes noivos muito felizes usaram e orgulhosamente exibiram durante estes dias de enorme festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com esta história especial, espera-se uma união daquelas de ficção.
Até porque ninguém esperava ver este casal formar-se assim de repente, também inesperado por serem de mundos diferentes, ele parecer um eterno miúdo e ela ainda ser 10 anos mais velha.

Este casamento já tinha sido preparado desde o início de forma inesperada e “tudo em grande”, quando a relação ainda mal se tinha tornado pública e Nick Jonas manda fechar a mítica Tiffany & Co. de Nova Iorque para escolher o anel perfeito e materializar o seu amor. É claro que isso foi notícia mundial.

“Nick Jonas Reportedly Shut Down Tiffany & Co. to Buy Priyanka Chopra’s Engagement Ring”

E se poucos meses de namoro se tinham passado até esse dia, que foi em fim de julho, ainda menos se passou agora até às festas de casamento. Foi tudo muito rápido!

A compensar, a festa de casamento foi extensa.

E este bolo incrível?
Apenas mais um detalhe de toda uma festa em versão XXL.
Depois das celebrações de sonho, é bom que este casamento dê certo :)

 

 

Também recebemos notícias mesmo boas, daquelas tão boas que só pecam por tardia. A Chanel anunciou mudanças importantes na marca, excluindo a partir de agora toda e qualquer utilização de pele de animais exóticos na sua produção. Dos materiais excluídos fazem parte a pele de animais como o crocodilo, o lagarto e a cobra.

Depois de marcas como a Gucci e Giorgio Armani já terem anunciado a mesma decisão, agora foi finalmente a vez da Chanel. Elas estão a fazê-lo bem tarde, mas o que interessa agora é que, aos poucos, está a ser feito! Que as restantes casas de luxo agora sintam cada vez mais pressão para tomarem também a decisão correta. E a dar rapidamente o exemplo a todas as marcas abaixo desse nível.

 

 

 

Emily VanCamp e Josh Bowman casaram-se este fim de semana nas Bahamas.
Formaram, como em todos os restantes dias, um casal lindo que transborda serenidade.

 

 

E não resisti a recordar as imagens do casamento deles na ficção, já com cinco anos,
mas que para quem os via em Revenge nunca se esquece. Eu, que já a tinha achado uma noiva tão bonita na série, lembro-me de pensar que quando fosse o dia do seu casamento verdadeiro seria difícil de superar a produção de quando fez de Emily Thorne. Acontece que o amor faz mesmo a diferença e ela agora esteve ainda mais bonita.

Do casamento da série:

 

 

 

Com a chegada de dezembro, o frio chegou e desta vez instalou-se.
Estamos prontos para esta travessia até à primavera… Até porque este início é sempre marcado pelas festas, disfarçado pela alegria do novo ano e entretanto já estamos habituados e a aproveitar todos os encantos e vantagens do lar e sítios mais quentes.

 

 

Publiquei sugestões ou inspirações de looks da H&M já muito festivos ou no mínimo elegantes e adequados para esta altura.

 

 

Tenho assistido a muito e bom cinema. Esta altura pede-o ainda mais do que o normal, antes de mais nada pelos maiores filmes do ano, que se guardam para esta época e vão saindo, aos poucos, ao longo destes seis meses que antecedem os Óscares. Nós agradecemos e vamos desfrutando dessa qualidade, quantidade e novidade. Adoro esta fase forte no cinema, é emocionante e espetacular!

Também por ser Natal, este último mês foi mais recheado desse ritual e assim será até pelo menos ao fim das festas: rever filmes favoritos desta altura (diferentes todos os anos, porque são tantos!) e outros clássicos que encaixam maravilhosamente na época. Também guardo alguns mais especiais para ver pela primeira vez nesta quadra mágica, em que a sala está enfeitada e o ambiente é especial. A recordação do filme fica logo outra… E o momento é único.

Passo o ano a querer partilhar alguns filmes e não é fácil,
porque são partilhas que exigem mais tempo. Mas agora, e em tempo especial de prémios e festas, vou ver se com um esforço consigo fazer alguns reviews, no mínimo sobre o que anda agora a sair, para trocarmos opiniões.

 

 

Falando em cinema, o trailer do novo filme do Rei Leão bateu todos os records da Disney em número de visualizações, em termos históricos!

Todos sabemos o motivo, não vale a pena avançar muito sobre o assunto :)
Já foi em 1994 que todos vimos a versão original e animada deste filme e agora foi adaptado em live action, sai em julho do próximo ano e já é um dos filmes mais esperados de 2019.

 

 

 

 

Também saiu a lista de nomeados para os Globos de Ouro 2019

A lista surpreendeu-me pela negativa, mas acima de tudo por refletir a menor qualidade nos filmes (ou escolha deles) este ano. Já pude assistir a vários, entre outros mais “normais” e até antigos, e por isso ainda estão outros destes novos em lista de espera.

[com os grandes filmes que combinam tão bem com Natal e clássicos que reservo para ir vendo só nesta altura, e que me têm roubado a atenção, estes novos bem vão esperando pela sua vez, ficam assim só um de vez em quanto e até sabem melhor :)]

Quanto à lista em si, terei oportunidade de falar melhor sobre o que já pude ver, mas enjoou-me um bocadinho ver ali Lady Gaga com nomeação para melhor atriz deste ano. Se o prémio fosse para melhores cantores, já podia concordar. Mas, assim de repente, não achei bem que tirasse o lugar a outros desempenhos de destaque para estar ali, num dos lugares mais concorridos anualmente (o espacinho minúsculo para a corrida a melhor atriz do ano).

Na minha opinião, ela não é propriamente uma Jennifer Hudson, que arrasa de modo igual nas duas áreas. Acho que se confundiu um bocadinho a intensidade da música no filme com talento de representação. Mas quem sou eu para pôr tudo em questão? São só opiniões pessoais, os especialistas decidirão. Countdown total para dia 6!!!

 

Sandra Oh vai ser co-apresentadora neste 2019,
juntamente com Andy Samberg, ao mesmo tempo que está nomeada para melhor atriz nas categorias de televisão (com Killing Eve), e por isto e por muito mais será uma cerimónia diferente do habitual. É das minhas favoritas no mundo e este ano chega tãooo cedinho, ainda em festas :)

No ano passado foi mágico celebrar os 75 anos de Golden Globes e por isso foi uma edição fora de série.
Por esse motivo, as minhas expectativas para este ano baixam, até mesmo pelos filmes e por já não ser uma edição com aniversário redondinho e os throwbacks (lindossss) aos clássicos e a outras edições certamente diminuírem.

Veremos se não me surpreendo…
As baixas expectativas são sempre um bom truque para no fim a emoção ser maior.

 

 

 

Os duques de Cambridge deram-nos o habitual bombom de Natal:
uma fotografia oficial de família, mas sempre em modo fofinho. Há outra forma, sequer, nesta família linda?

O destaque da imagem vai para o príncipe Louis, que pela primeira vez nos mostra as suas expressões faciais e nos brinda com o sorrisinho mais querido. Mais uma foto para registar!

 

 

Passou-se mais um outono cheio de momentos deliciosos, e o deste ano foi mesmo especial.
Partilhei um pouco do meu mood neste post – e, tal como prometido, espero ainda voltar com segunda dose.

🍂 🍂 🍂

 

 

 

E, por fim, não podia deixar de partilhar estas imagens:
Nova Iorque vestiu-se de Natal e a magia regressou – entre muitos outros locais – ao Rockefeller Centre ❤

 

 

 

 

Faltando apenas uma semana e meia para 2019,
não sei se será possível voltar com esta rubrica ainda este ano – e muito menos me aventurarei e fazer um Best of the Year num ano tão cheio quanto este 2018!

Por isso aproveitem hoje para me dizer se gostaram destas partilhas e se querem continuar a ver esta Trendy Magazine no ano novo aqui pelo blogue. Como já é habitual, com o ano novo haverão novidades e tenho de decidir o que fica e o que sai, e se continuo a incluir o Best of the Week(s) na agenda.

Ou ainda não estão em modo de ano novo?
Os balanços e resoluções de ano completas requerem tempo e atenção, por isso aqui ficou mais um bocadinho de motivação para que não deixem tudo para o último dia e seja feito com pressa, em vez de dedicação e amor.

Por agora só posso despedir-me desejando excelente continuação de festas

★ Feliz Natal 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • Paulo Rodrigues says:

    Feliz Natalllllllll…. you’re the best of the year :D