Best from the Grammys

É preciso alguma preparação para passar de uma red carpet tão clássica quanto a dos Bafta Awards – não só pelo contexto do evento mas ainda mais por ser em terras britânicas -, e de repente saltarmos para algo do mais excêntrico possível, que é a passadeira dos Grammys.

Mesmo sendo natural que hoje em dia se ouse bastante em qualquer evento, por mais clássico que seja, nada compete com a irreverência que se sente num evento de música com a dimensão dos Grammy Awards – e este ano até esteve longe de ser dos mais extravagantes. Mas, ainda assim, houve momentos de red carpet que ficam para a história.

Exemplo disso foi uma das protagonistas da noite, Cardi B, que depois de um ano de sonho em termos de sucessos ainda foi vestida de obra de arte para a entrega de prémios, chamou (ainda mais) a atenção do mundo inteiro para a sua pessoa – nomeada para CINCO categorias – e ainda ganha o prémio de melhor rapper do ano, só para eternizar o modelito.

 

Sim, fez história dentro deste vestido,
ao subir ao palco para ser a primeira mulher no mundo a ganhar este título!

[embora tenha também sido o prémio mais polémico da noite, mesmo até hoje.
a concorrência era mesmo de peso… mas como é sempre em todas as categorias]

Outro momento marcante da noite foi o seguinte:

 

 

Cinco diferentes e poderosas mulheres juntaram-se em palco e partilharam emoções.
De união, comunidade e igualdade… Mas não vale a pena estar a aprofundar muito cada assunto, ou os Grammys deste ano dariam aqui origem a dez longos posts!

Se não tiveram a oportunidade de rever alguns highlights desta cerimónia, saibam que esta intervenção foi da maior relevância, ou não incluísse ela no mesmo momento de palco as queens Michelle Obama, JLo, Lady Gaga, Alicia Keys e Jada Smith.

Deste momento ficaram algumas mensagens…

 

 

“They said I was weird. That my look, my choices, my sound, that it wouldn’t work.
But music told me not to listen to them (…)
Music has always been the one place we can all feel truly free.

– Lady Gaga

“We express our pain power and progress through music, whether we are creating it or just appreciating it. (…)
Every voice we hear deserves to be honoured and respected.
– Jada Smith

”Music helps us share ourselves, our hopes and joys… To invite each other in. Music shows that it all matters, with every story, with a different voice (…)

Tonight we celebrate the greatest in each other, through all of us, through music.
– Michelle Obama

 

 

 

Ainda houve muitos outros momentos de ouro, como atuações incríveis, prémios surpreendentes e ambiente incrível, como sempre. Mesmo à volta do evento se sente como a música continua a unir o mundo com o seu poder de propagar mensagens e mexer com as nossas emoções de forma profunda.

Parte do mundo simplesmente se suspende durante esta cerimónia e a acompanha ao segundo, porque é única, é muito emocionante e há só uma por ano. Para mim, o único defeito é ter calhado novamente no mesmo fim de tarde que os BAFTA!

 

 

Outros dos meus momentos favoritos foram protagonizados por Miley Cyrus,
que não só fez uma atuação imperdível com o “nosso” Shawn Mendes (e partilhou um pedaço dela nas suas redes através da nossa portuguesa SIC Caras!!!) como também ainda nos brindou com o habitual Jolene, Joleeeennneeee, cantado a meias com a sua (imortal, legendary, the one&only) madrinha Dolly Parton.

Um momento especial a que já tinha tido o prazer de assistir no The Voice US, mas desta vez a rainha mundial do country ganhou o prémio de personalidade do ano e com esta atuação assinalou o momento de forma inesquecível.

 

(a partilha de Miley Cyrus do nosso canal português)

 

Entretanto é hora de parar de descrever o evento, sabemos que haveria muito mais para recordar! Mas queria ainda guardar um espacinho para partilhar alguns looks que também ajudaram a destacar esta noite.

 

 

Aqui ficam alguns dos convidados, em mais uma semana cheia de red carpets importantes para espreitar. É uma fase de luxo! E assim aproveitamos para matar saudades de algumas caras conhecidas ♥

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments