Being Back

Parece que a lua cheia bateu mesmo forte aqui no blogue e o deixou em baixo durante um belo período. Foi há tanto tempo (faz 15 dias) que hoje já é dia de lua nova e para trás ficaram alguns dos alertas, datas marcantes e novidades fresquinhas da estação que mais queria publicar.

Este “apagão” aconteceu na altura mais importante possível em termos de moda, mas não se chora sobre o que não se pode mudar e por isso é tentar aproveitar bem agora o mês de maiores novidades do ano [estão a chover acontecimentos, estamos em plena New York Fashion Week!]. Tentar compensar ao máximo toda a gente que se deparou com este espaço fechado, dia após dia, logo numa altura em que estava com um cada vez maior nível de interesse (número de visitas).

Se olhar para o lado positivo, deu-me bastante jeito o tempinho extra para adiantar algumas coisas neste mês cheeeeio de transformação e novas estratégias. É setembro! E, como em todos os anos por esta altura, enfrento mudanças de fundo e implemento novas estratégias de ataque em força, com correções e upgrades nas rotinas, desde mais básicas às mais complexas.

Os dias mais frescos ajudam ainda mais neste boost motivacional. E desse lado, já começam a sentir todo o poder de setembro ou ainda faz muito calor para apetecer abraçar um novo ritmo?

Pessoalmente, a minha ideia de transição sempre foi – e era mesmo assim que acontecia – sobre aqueles primeiros dias de chuva, com a janela grande da sala totalmente escancarada para ver e ouvir bem os primeiros aguaceiros com um enorme prazer, porque a casa ainda está quente e é um contraste muito muito inspirador. Ano após ano, nunca cansou. Pelo contrário, é algo por que anseio sempre :)

O alto som da chuva a cair quase dentro de casa, mas lá fora, e eu mesmo na janela a contemplar, com a água aos meus pés. Não cansa mesmo. O cheiro a terra molhada, aquele escuro e fresquinho na rua que são novidade, e depois tudo bem acolhedor cá dentro, a aproveitar logo para criar algum foco de luz de presença – uma vela, uma corrente de luzinhas… – e a aproveitar para fazer uma bebida e ler ou escrever. Normalmente é isto e é mesmo uma época de muita felicidade.

Este estado de espírito bem doce e poderoso canaliza-se para tudo o que se quer fazer, avançar e implementar. A motivação está no auge e aproveita-se cada segundo deste estado – tanto elétrico quanto sereno – de pura transição, que é a representação mais perfeita de setembro.

Hoje as coisas já não são assim tão lineares, estão um pouco descaracterizadas e estes rituais que incluem o cenário romântico da chuva são adiados mais para novembro, mas sem dúvida que se continua a sentir uma brisa diferente nesta altura, as cores na rua mudam e também tudo à nossa volta se monta para a nova estação: as montras tão lindas, as ideias de moda e decoração nas revistas, os próprios eventos, a alteração de rotinas, um shift na atitude, o countdown histérico para o Halloween.

Setembro será sempre de rentrée, de ano novo, de novos começos. Seremos também sempre mais fortes se usarmos toda a inspiração desta altura. Já estão totalmente neste mood ou o calor ainda não ajuda? Espero que o Trendy Lisbon contribua também para uma transição em pleno

[Imagens: Irina Shayk para a coleção de outono/inverno 2018
da marca nova iorquina Ellen Tracy]

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments