Welcome, September

Poucas coisas na vida me inspiram tanto como a chegada de setembro. No entanto, este mês chega sempre com um lado mau, anuncia um ponto final no verão. Metaforicamente falando, diria que é um autêntico e belo pôr do sol, nesse dia perfeito, tão bonito, que representa então o verão. Mas como poderiam as melhores coisas ser assim tão boas se durassem para sempre? O objetivo será sempre aproveitar a estação ao máximo, viver cada momento em pleno para chegar a este novo mês de bagagem cheia, o coração a transbordar boas recordações dos meses quentes e cheios de vida. E assim sim, podemos entrar bem em setembro.

 

 

 

Quanto ao lado positivo, esse também é tão conhecido que dispensa as habituais apresentações, mas nunca será demais lembrar como setembro sabe a mudança boa, transição, novas possibilidades, aspirações, planeamento, atitude, descoberta, arranque, recomeços. Um reset e restart tão verdadeiros que quase os podemos tocar. Neste mês tudo parece perfeito. Cheira a verão mas sentimos o aroma (incomparável e estremecedor, enternecedor) das primeiras chuvas do ano; o clima é perfeito; o mood é o ideal, ainda misturando o vibrar do verão com a melancolia da fase seguinte; as duas melhores estações do ano encontram-se, beijam-se e deixam-nos o seu cheiro. Podia ser setembro durante o ano inteiro…

 

 

 

 

 

Durante muitos anos pensei que amava setembro por causa da Moda. A mudança de estação faz-se notar nas revistas, nas lojas, nas montras, na internet… Acompanhando as transições também notórias nas ruas, no movimento, no clima, nas leituras, nos aromas, nas músicas, nos apetites, em tudo mas tudo, e sabe tão bem! Eu respirava essa força da mudança com toda a minha força e sentia a beleza melancólica e acolhedora do outono a chegar, a beleza das despedidas do melhor do verão, a beleza do escurecer dos dias e das primeiras brisas, dos primeiros sinais de aconchego em casa. Hoje sei que a mudança se dá em todo o lado e a todos os níveis, mas que sobretudo tem de dar-se em nós. Sentirmos esta inspiração, que é meramente mística, é opcional, mas setembro nunca deixará de ser a alavanca perfeita para tudo aquilo que quisermos começar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Falando pessoalmente, posso dizer que esperei muito por este setembro e que nele deposito enormes expectativas. Ao nível do Trendy Lisbon, será impossível continuar a disfarçar a mudança por aqui! Agosto já terminou com muito cheirinho a transição e, embora decorra o verão – e o que é bom é para aproveitar até ao fim -, a verdade é que os olhos agora estão 100% voltados para o que vem a seguir e que já não demora a chegar. As fashion weeks arrancam também agora, a nova estação vem aí a ferver e nós cá estaremos para a receber! Mas sempre preparados, certo? O Trendy Lisbon dá uma ajuda. E quem sabe se não teremos finalmente um makeover no blogue?…

 

 

 

 

A desejar um feliz, ambicioso e surpreendente setembro a todos os que acompanham o TLX. Este dia nunca vai deixar de ser uma espécie de ano novo por aqui. E em mim, sempre.
Mission on: make a september to remember

 

 

 

 

 

Welcome, September

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments