Welcome March – Mercado Gourmet no Campo Pequeno

A celebrar a chegada de março – yesss, vem aí a primavera! -, aqui fica um evento na cidade já para o primeiro fim de semana do mês. Sim, porque ainda agora esta semana está a começar mas já estamos a dois dias do descanso e este “recomeço”, até com um novo mês a entrar, não podia ter chegado em melhor hora: é o dia do regresso pós-carnaval, é o primeiro de março e queremos novidades. Queremos coisas diferentes, abraçar novas rotinas, à medida que também novos cenários e novas temperaturas na rua nos vão piscando o olho.

Esta primeira novidade é indoors, mas é sempre uma boa desculpa para sair. Além disso, há dias de chuva no horizonte e todo o tipo de programas é bem-vindo para aproveitar este delicioso março que entra hoje. Delicioso pelos passarinhos que já ouvimos pela manhã, pelos dias que já terminam mais tarde, pelos primeiros aromas quentes no parque… E delicioso por eventos como este: gastronómicos.

Eis que chega mais uma edição do Mercado Gourmet ao Campo Pequeno, já entre os dias 3 e 5 deste mês. Ou seja, durante este fim de semana poderemos desfrutar de uma oferta rica e diversificada de gastronomia nacional concentrada num só espaço. Vamos poder conhecer (e experimentar) produção portuguesa, quer gastronómica, quer vinícola, proveniente das diferentes regiões do nosso país.

 

 

 

Uma das oportunidades deste mercado é a visibilidade que é dada aos pequenos produtores, que podem assim chegar a um cliente diferente, apresentando a sua oferta gourmet em atmosfera propícia. Os visitantes poderão conhecer as origens das pessoas por trás de cada banca, assim como o cultivo e metodologias relativas a cada produto.

Ao todo serão 160 expositores, numa diversidade regional e gastronómica que engloba queijos, charcutaria e vinhos; azeites, patés e especiarias; chocolate, doçaria, mel biológico e compotas; chás, bolinhos, pão e conservas; cervejas artesanais, gins e tantos outros produtos artesanais.

 

 

 

O Mercado Gourmet vai dividir-se em dois pisos, em que a praça principal se dedica à gastronomia e o primeiro piso exclusivamente às bebidas – licores, gins, vinhos e cervejas artesanais. No mercado também podemos contar com bastante oferta de produtos biológicos, degustações e até shopping advising – uma novidade que serve de guia sobre os pequenos produtores.

Sejamos sinceros: o 1º piso do evento casa lindamente com a praça gourmet e trazer umas maravilhas artesanais para casa calha sempre bem. Se vamos ajudar à promoção dos pequenos produtores, promover a produção regional e reduzir a pegada ambiental, tanto melhor. A entrada custa 2€, valor dedutível em compras superiores a 8€. Até porque não vale ficar só a olhar e provar :)

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments