Trend Alert – The Tonal Dressing

Depois do Greenery, já cá estamos com outra nova tendência, mas a verdade é que nunca é demais saber o que está em alta no mundo da moda. Assim, continuamos a espreitar os fortes para 2017 com um grande trend alert: o look monocromático!

Para quem ainda não conhecia, adianto que esta tendência já se começou a ver bastante desde há cerca de um ano (é o ciclo normal destas coisas), mas foi nos desfiles dos grandes criadores das últimas estações que se deu um protagonismo crescente ao tonal dressing.

E em que consiste esta hot trend? É muito simples, basta dar um tom geral ao nosso look, que se vai basear totalmente na mesma cor ou em variantes da cor principal. O destaque que esta tendência ganhou ao longo do tempo não é ocasional: quem adota o look monocromático parece automaticamente mais trendy, ou seja, este é um atalho para um outfit comum se tornar de forma natural no effortless chic. E não é isso que todas procuramos? Truque mais fácil que este, será difícil :)

 

 

 

 

 

 

 

Podemos aplicar esta tendência em tons mais claros ou mais escuros. As abordagens mais coloridas são menos usuais no dia-a-dia, veem-se mais no street style e normalmente são looks que não passam despercebidos – eles dão uma certa classe imediata e a sensação de que aquela pessoa sabe o que faz, não escolhe aleatoriamente o que veste. Vale a pena experimentar! De resto, normalmente vemos os looks monocromáticos nos tons mais neutros e mais “normais”: em brancos totais, cremes, cinzas e o clássico preto.

Eu pessoalmente tenho um fraquinho especial pelos vermelhos totais e adorava um dia destes aplicar a tendência. Por agora ficam alguns exemplos do que estamos aqui a falar. Já conheciam? É algo que queiram experimentar? Deixem as vossas preferências e partilhem estes tonal dressings com quem está mesmo a precisar de conhecer um dos fortes das próximas estações. Inspirem-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • Mary says:

    O look monocromático é definitivamente muito muito giro. Adoro ver em preto e em tons de cinza.
    No entanto, apenas seleccionaste fotos de modelos mais que magras. Com roupas soltas, fluídas, na sua grande maioria bem longe de tocarem os seus corpos sem curvas. Pergunto-me então se alguns desses looks poderão ser usados por mulheres de tamanho “normal”, 36-38. Por exemplo, em branco parece estar fora de questão, n achas?

    Gostei muito do blogue, vou seguir ;)