Trend Alert – The Slippers

Começar a semana a falar de tendências parece-me uma excelente forma de viver uma segunda-feira com maior entusiasmo. Queria partilhar aqui muitas das tendências deste verão. A maioria já não são novidade, mas merecem ser vistas na mesma por aqui – não só para inspirar a diferentes formas de usar, mas também para quem não anda em cima do acontecimento e ainda não se tinha apercebido de uma série de tendências super hot da estação. Estamos no pico do verão, por isso já não vou anunciar pre-trends ou grandes novidades, mas acredito que partilhar as maiores tendências da temporada possa ajudar muita gente que procura por ideias e inspiração :)

No post de hoje vamos começar pelo calçado, porque há uma hot trend que não anda a passar despercebida nesta estação. Falo dos slippers, que em bom português são chinelos, mas numa versão wearable. Isto quer dizer que o calçado nesta estação sai à rua em forma de chinelo, deixando metade do pé à vista, coisa que já começou a aparecer há cerca de um ano mas tem vindo a fervilhar desde o street style dos maiores desfiles de moda no início deste ano. Quando foram apresentados os primeiros modelos de slippers em grandes desfiles, por grandes marcas, não convenceram de imediato. No entanto, as fashionistas de todo o mundo começaram a adotar a tendência e depressa ela se propagou e os modelos foram saindo em todas as versões possíveis, com ou sem pêlo, padrão, cor extravagante ou textura.

slippers para todos os gostos e ocasiões. Este calçado pode ser usado em modo totalmente descontraído, perfeito então para o verão (como tem sido mais explorado) mas também combina com looks muito mais clássicos e elegantes, se forem bem conjugados. Não digo que toda a gente vá arrasar com um par destes sapatos/chinelos na rua, mesmo que sejam um modelito da Gucci (o mais explorado e procurado da estação, como vão poder ver nas imagens), mas é como em tudo: é para quem gosta, para quem acha que vai conseguir uma combinação vencedora e é sobretudo para quem se sentir confortável nesta tendência. Voltarei com um post quase complementar deste, porque o calçado está mesmo a dar que falar neste verão, mas por hoje ficam as inspirações para “chinelar” com muito mais estilo – e extravagância – neste verão. As boas notícias? Este calçado perdura para o outono, para quem ousar aderir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment