Sair em Lisboa no Feriado (E Não Só)


O fim de semana passado foi recheado de mercadinhos de Natal na capital e, antes disso, os fins de semana anteriores ficaram marcados pela chegada do Pai Natal a inúmeros espaços comerciais por todo o país, assim como a apresentação das belíssimas luzes desta época natalícia pelas principais cidades portuguesas.

Agora, em pleno fim de semana prolongado e com as compras de Natal (idealmente) já despachadas e as árvores de casa já aconchegadas por belos presentes, é altura de ir gozar o Natal em família – ou com amigos, ou sozinhos, como quisermos! As iniciativas multipilcam-se e percebem-se os motivos: queremos desculpas para sair, queremos ir viver e sentir o Natal e sem nos limitarmos às pequenas iniciativas dos shoppings!

Se há cada vez mais atividades e iniciativas mágicas nesta altura, também fica impossível de trazer tudo aqui, por isso hoje partilho algumas novidades relevantes destes dias em Lisboa, sejam para sair em família, para diversão e passeios, para compras, comer ou ainda encher a despensa de coisas saudáveis neste mês de tentações!

 

DIVERLÂNDIA

Esta já dispensa apresentações: é o quarto ano consecutivo e a cada edição chega a mais gente, multiplica as visitas e tem sempre novidades. Além das habituais diversões desta feira gigante da FIL – como a montanha-russa ou a maior pista de carrinhos de choque do país -, este ano a Diverlândia ainda nos oferece uma pista de gelo para patinar, além de uma nova diversão de realidade virtual.

 


A pista de gelo era novidade era muito aguardada e será estreada hoje, numa feira popular indoor que já é uma passagem obrigatória da cidade durante a época natalícia.
A entrada continua gratuita e teremos Diverlândia até 1 de janeiro, assim como no fim de semana de 6 a 8 do mesmo mês.

 

 

FESTIVAL FRANCESINHAS DE LISBOA

Já que somos “obrigados” a visitar o Parque das Nações, então há-que aproveitar outros eventos a decorrer! Este festival chega novamente para se juntar ao arranque da Diverlândia e começou ontem a fazer as delícias de quem quis entrar num fim de semana prolongado com os sabores do Norte.

 

 

O Festival das Francesinhas volta a reunir num só espaço a oferta variada de várias casas de nome do Porto e desta vez com uma novidade que ontem atraiu muitos curiosos: a degustação de uma francesinha de 15 metros de comprimento, a ultrapassar o record do Norte. Competições à parte, o importante é não perder a oportunidade e experimentar a especialidade só até ao próximo domingo. Entrada gratuita.

 

 

NOVA UTERQUE EM LISBOA

Esta abertura acaba por ser uma excelente notícia porque a Uterque ainda está à procura do seu espaço no nosso país, esta é apenas a sexta loja em Portugal e representa um avanço importante na sua afirmação enquanto marca: finalmente está acessível às massas no centro mais desejado, o Colombo, e esta é uma loja de grande dimensão, ambiciosa, com uma decoração ultra cuidada, em linha com o conceito sóbrio e sofisticado que caracteriza a marca, numa junção perfeita entre arte e moda.

 


Para quem não estiver contextualizado, esta é a mais elegante das marcas do grupo Inditex, é uma das minhas favoritas no que diz respeito a oferta de extremo bom gosto a preços não proibitivos e já fazia falta num sítio estratégico e central como o Colombo. Esta foi uma abertura bem assinalada, a loja foi inaugurada há dois dias e é o destino ideal para as compras deste fim de semana, para escolher os últimos outfits para as festas e jantares desta quadra natalícia!

 

 

WONDERLAND LISBOA

Abrem-se hoje as portas do Mercado de Natal mais aguardado em Lisboa. O Wonderland traz-nos o verdadeiro espírito da diversão de Natal em família, com iniciativas de todos os gostos e montado ao ar livre. Fica no Parque Eduardo VII, bem no centro da cidade, e tem entrada livre. Dura até 8 de janeiro e até lá contamos com um ambiente mágico, diversões várias, árvore de Natal, uma roda gigante, uma pista de gelo ecológica, um globo de neve gigante, uma rampa de gelo e ainda muita oferta de pequeno comércio!

 


No Wonderland será possível fazer algumas compras de Natal em família e ao ar livre, num ambiente que nos obriga a sentir a alegria que o Natal nos traz. É um verdadeiro mercado de Natal, com 57 barraquinhas de comércio tradicional a oferecer ideias de presente para todos os gostos e idades, com a oferta de produtos regionais, moda e artesanato.

Além do mercadinho, do ambiente e das diversões, ainda há a Casa do Pai Natal, uma visita obrigatória para quem leva crianças e neste caso poderão conhecer não só o Pai Natal e a sua casa, como também o seu trenó, elfos ajudantes, renas e ainda entregar pessoalmente a cartinha de Natal com os pedidos deste ano. Imperdível!

 

 

GO NATURAL ABRE SUPERMERCADO SAUDÁVEL
Para mim, esta foi a notícia da semana. A Go Natural é uma referência quando falamos de alimentação saudável e um verdadeiro oásis no meio dos centros comerciais, entupidos de fast-food (alguma dela hoje em dia mascarada de “saudável” mas disso tem muito pouco) e tornou-se no refúgio ideal para quem não quer cair em tentação mas quer deliciar-se na mesma. A marca já estava aprovadíssima por todos, mas agora deu um salto, após uma feliz parceria com a Sonae, e decidiu avançar com o primeiro supermercado de rua da marca.

 

 

O objetivo desta parceria será facilitar muito o acesso aos produtos biológicos e saudáveis, tornando-os não só mais visíveis e presentes, mas também a preços mais praticáveis e aceitáveis pelo mais comum dos consumidores. Além disso, o espaço comercial ainda incorpora um restaurante cheio de ideias frescas (nos dois sentidos da expressão) e além da oferta fantástica, saudável e diversificada para as refeições principais, ainda tem menus de pequeno-almoço e lanche.


Em plena Avenida 5 de Outubro já é possível comprar produtos naturais e de confiança, com a grande vantagem de usufruirmos do cartão Continente nesta loja. A variedade é imensa, eu estou ma-ra-vi-lha-da com esta novidade, mortinha por conhecer esta loja e muito feliz por saber que vêm mais cinco destas a caminho para 2017! A vida saudável fica agora ainda mais fácil (e apetecível) com esta abertura, que chegou no mês ideal.

 

Com estas sugestões, é impossível ficar em casa!
Feliz feriado

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments