Resort Collections – The Portuguese Style

 

Tenho uma paixão por colecções resort. Não são tão faladas, mas sempre que aparecem, normalmente arrasam. Para quem não acompanha, estas são uma espécie de colecções intermédias, completamente fora dos padrões primavera/verão e outono/inverno. Na verdade, elas são relativamente recentes e começaram a surgir pela crescente pressão e curiosidade do público consumidor. As marcas lançam cada vez mais colecções, muito além das regulares – são parcerias de última hora, colecções cápsula, edições limitadas, entre outras, sempre a pedido de um público que quer mais e mais novidades. As colecções resort são mais uma fora do calendário, mas estas surgiram também por vontade das marcas.

 


Lançadas sobretudo por marcas de luxo, estas colecções surgiram da necessidade de criar uma oferta de linhas de roupa especialmente para esta altura de festas e férias em que nos encontramos actualmente. É por isso que são apresentadas na altura de Novembro, sempre de forma muito criativa, a apontar para as vendas de fim de ano. E se a oferta inicial eram biquinis e túnicas de praia, agora as colecções resort já são muito mais sofisticadas e vão desde as roupas de banho aos looks de festa mais requintados. Porque esta é precisamente a altura de férias nos destinos mais quentes, de fugir do frio e voar para onde estão a praia e as festas mais trendy! E as melhores marcas nunca se esquecem de nós…

 

zilian-shoes-resort-collection-2015-

 

É por isso que adoro as resort collections, porque nos mandam embora do frio, porque nos lembram que é sempre Verão nalgum ponto do mundo e que é lá que devíamos sempre começar o ano. Seja na transição de ano ou numa das tradicionais viagens de Janeiro, é garantido que há linhas de roupa só a pensar em nós.
Foi assim que decidi partilhar uma novidade que adorei: descobrir uma coleção resort de calçado e em português. A Zilian apresentou uma linha de sapatos exclusivamente a pensar no que falei: a nossa evasão para os dias mais quentes, antes mesmo de chegarem as colecções de Primavera. Eu adorei a iniciativa e, claro, também escolhi logo alguns favoritos. Deixo-vos os três que escolhi:

 

 

 

Algum modelo vos leva por segundos até outros destinos?
Podem ver a colecção completa na loja online da Zilian e ficar já a pensar em dias muito mais quentes.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments