Natal é em Londres ♡

Chegou novembro e vai passar a ser muito natural falar de Natal. Parece que ele este ano chega ainda mais antecipado, não concordam? Acho que nunca me deparei tão cedo no calendário com as lojas repletas de luzes e de enfeites, decorações de montras e tudo já a valer, nada de ser só um cantinho da loja, já tudo pisca por todos os lados e – acreditem em mim – agora que passou o Halloween instala-se esta época mágica até ao fim do ano.

Mas por falar em magia, há sítios onde parece que foi mesmo lá que nasceu o Natal. Em todo o lado podemos recriar um cantinho natalício e sentir essa mística – em nossa casa, num café, pelas ruas de qualquer vila enfeitada -, mas há cidades que nos remontam mesmo às origens das tradições, onde tudo parece encaixar perfeitamente para que se vivam na sua total essência, onde tudo parece mais genuíno. E, neste caso, a mim parece sempre que é em Londres que vive o mais genuíno Natal.

Pelo estilo de vida lindo de Londres – que adoro mesmo -, pela vida familiar e cultural que levam, pelo que fazem com toda a naturalidade e coração para viver as tradições maravilhosas que têm e por toda a magia que resulta desta combinação de fatores e que torna Londres uma cidade tão singular no nosso mundo… Então o Natal também só poderia brilhar ainda mais num sítio onde a tradição é vivida com tanta dedicação e amor, onde os costumes brilham mais que nos restantes sítios, onde a magia é levada a sério. E esse local é mesmo Londres.

Seja pelos enormes armazéns iluminados, os grandes monumentos tradicionais que compõem a cidade num cenário de filme, os acontecimentos e eventos familiares frequentes (e temáticos) nas ruas, sejam as igrejas e os coros – os Christmas Carols -, sejam os pubs locais, tradicionais e tão acolhedores, que celebram estas datas; seja pela magia de fantasias como o Halloween ou do Harry Potter, seja pelas ruas de compras super movimentadas e cheiaaaas de energia boa, música, iluminações, lojas, gente e muita, muita vida a partir desta altura, a verdade é que tudo combinado resulta num perfeito cenário natalício e que torna, para mim, Londres na cidade do Natal mais bonito e mais vivido. O mais genuíno.

É já neste domingo, dia 6, que se acendem oficialmente as luzes de Natal de Oxford Street. O acender daqueles 1778 flocos de neve gigantes lindos e simbólicos já é um dos maiores eventos do ano na capital inglesa e faz as delícias dos londrinos, marcando oficialmente a abertura da época natalícia. Esta é, verdadeiramente, a cidade de sonho para viver o Natal.
Penso que ainda voltarei com mais inspiração desta cidade porque, já sabemos, que se procuramos a verdadeira união e espírito, o Natal é em Londres.

Vejam as seguintes imagens e tentem não comprar logo um bilhete só de ida :) absolutamente mágico!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é totalmente irresistível?
Mudava-me para Londres hoje!!! :)

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments