London Fashion Week – The Best Street Style

Sabem quando se gosta tanto de uma coisa que “até dói”? É assim que sinto em relação a Londres. Desde sempre que me lembro de me querer mudar para lá. Desde sempre que me lembro desse “chamamento”, o famoso London Calling (sim, porque isto está bem longe de ser uma vontade só minha) e há muito mais de uma década que me encontro permanentemente à espera da oportunidade ideal. Às vezes a vontade é mais intensa, outras vezes acalma – já sabemos que é consoante o que nos chega, consoante a nossa disponibilidade para “ver coisas” e também depende dos momentos da nossa vida…

Independentemente dos momentos em que estamos, quando nos chegam imagens tão trendy vindas da capital inglesa em pleno despontar do outono, fica impossível não nos rendermos de imediato ao charme único desta cidade. O sentimento de paixão por Londres reacende-se em segundos ao ver as cores sóbrias das ruas imponentes, a confiança de quem as pisa, o vanguardismo que se sente no ar, a irreverência dos habitantes – que adoro adoro adoro – sempre mascarada pelo conservadorismo das (maravilhosas e unificadoras) tradições britânicas.

Esta irreverência & tradição, paradoxo que amo em Londres, também se reflete na moda e, é claro, grande parte das marcas de luxo mais deslumbrantes e marcantes (para mim) são inglesas. Só elas nos passam aquele espírito de rigor, em estilos que têm tanto de clássico como de modernidade; tanto de luxo quanto de tradição. As marcas que desfilam nos dias da London Fashion Week sobressaem sempre, fazem-nos sonhar ainda mais com a vida londrina (e também com poder de compra, vá) e é por isso e tanto mais que Londres é e sempre será uma das capitais mais influentes da moda – assim como de quaisquer outras manifestações culturais.

Os dias da London Fashion Week foram metade dos de Nova Iorque e por isso vou tentar resumir tudo a um único post. Trago o melhor do street style durante os últimos dias em Londres e acho que não poderia começar melhor este outono no Trendy Lisbon. Se em Nova Iorque fazia um calor difícil de aguentar e o street style nos chegava com roupa leve e cores elétricas, esta passagem para Londres faz-nos precisamente mudar o chip para a nova estação, porque nos chegam as cores da transição, os tecidos dos próximos tempos, o mood perfeito para o nosso outono, que recebemos hoje.

Desfrutem destas maravilhosas imagens, chegadas da capital mais arrepiante, vibrante e inspiradora desta nossa Europa – para mim, pelo menos – e que, além de toda a inspiração, a nova estação traga a cada um de nós a mudança que mais desejamos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment