Inspirações de Outono

Este tempo de outono inspira-me. Inspira-me muito. Tanto que quero vir até aqui, escrever e partilhar mil coisas, mas até parece que é a inspiração transbordante que me impede de chegar a criar artigos, por sentir que nunca conseguirei pôr em palavras este mood outonal. Pois bem, passados muitos dias a tentar vir publicar várias coisas, aqui estou eu a romper o ciclo, mesmo que não consiga passar emoções, aspirações e inspirações da forma que queria.

 

 

 

 

 

Nem sempre passo por aqui, mas a vontade nesta altura aumenta muito e os assuntos outonais são inúmeros! Pelo menos para mim. Entramos nos locais habituais e tudo está em transformação – eu vivo a surpresa, inspiro-me e quero vir partilhar; vemos os primeiros outfits de outono a passear pelas ruas, os botins saem do armário, as lojas têm cores e texturas liiiiindas (quem já está a usar malhas? e os vermelhos e mostardas desta estação?); os editoriais das revistas nesta altura são ma-ra-vi-lho-sos, tão aconchegantes quanto vibrantes, e competem muito facilmente com a beleza dos editoriais festivos (Natal e Ano Novo);

Assistimos a esta fase linda de primeiras brisas, primeiras chuvas, folhas por todo o lado e em todas as cores, os cenários a mudar – as árvores a despir-se, as esplanadas a recolher – e as primeiras decorações, iguarias e tradições de outono a aparecer: as abóboras, as castanhas, batata doce, marmelos, café aromatizado… Tudo o que nos lembra os filmes da nossa infância, os cenários americanos do thanksgiving e os bairros e pequenas vilas decorados com as luzes, cores e símbolos do outono.

 

 

 

 

 

Além de tudo isto, como se o outono não tivesse ainda tradições e inspirações suficientes vindas desde as nossas infâncias – não só nesses filmes americanos e as culturas que aprendemos na escola, mas também as nossas próprias tradições religiosas que nos levam a reunir muito mais a família nesta altura -, ainda copiamos os americanos e celebramos o Halloween (yes!!), uma das tradições que cumpro com o maior entusiasmo desde criança.

Este mês é por excelência o countdown para esse evento super divertido, que cada um aproveita da forma que entende, e é uma verdadeira inspiração e excitação a cada outono. Eu ando a planear a minha festa, mas a maior inspiração de todas vem da internet. A quantidade de artigos, imagens, receitas, ideias, histórias, decorações e tradições que se leem e veem online desde o início do mês, tudo à volta do Halloween, é algo de fascinante e que não nos pode passar ao lado.

 

 

 

 

 

Estas já são bastantes inspirações de outono, que nos aquecem por dentro e ao mesmo tempo nos entusiasmam com tanta festa (e doses de família e amigos) que está aí a chegar, mas ainda encontrei mais uma: a nova bebida do Starbucks. Como viram no meu instagram, estive no Starbucks este mês e posso dizer que fiquei absolutamente encantada com as novidades de outono.

Aquelas ardósias na parede, carinhosamente desenhadas em tons de laranja e castanho, a anunciar o regresso do tradicional Pumpkin Spice Latte, foram um banho de inspiração americana que me deixou ainda mais entusiasmada com este outono.

As bebidas de abóbora, típicas nesta altura para aconchego e para o cumprir de tradições, são um símbolo da cultura americana, ao mesmo tempo que um símbolo da família e nós só podemos adorar (e adotar) isso. A abóbora é mesmo a imagem forte deste mês, ela entra na decoração de todas as vilas, casas e alpendres americanos, ela é ingrediente-chave nas mesas, ela é o centro das festas, ela anuncia que esta fase chegou.

 

 

 

 

 

Vamos aderir cada vez mais e celebrar as coisas mais importantes. E entretanto quero muito matar a curiosidade com um Pumpkin Spice Latte do Starbucks. Quem já é fã da bebida? Já se sentem no mood outonal? É altura de sacar dos caderninhos e soltar a criatividade nos nossos cafés favoritos, ao som de boa música (como foi no caso do Starbucks Chiado), bons ambientes… E boas bebidas quentes, das que aquecem a alma.

 

Feliz Outono

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments