Goodbye August

Este verão galga terreno, os dias parecem avançar cada vez mais rápido e, tal como nos anos anteriores e durante pelo menos os últimos cinco anos, ainda não conseguimos tirar férias. No entanto, há um par de semanas decidi fugir do calor da cidade e ir refugiar-me em casa dos pais, numa escapadela refrescante que acabou por durar onze dias.

Que bem que soube esta paragem, rodeada de praias e de memórias – ou não fosse onde vivi sempre, até vir estudar para a cidade. Foram dias em que pude respirar ares mais saudáveis, descansei, mudei o tom da pele (de roxo para branquinho dourado), senti o cheiro do mar e guardei-o comigo, terminei um livro e comecei outro ainda melhor, fui à festa da aldeia, comi boas comidinhas, vi o pôr do sol, fiz ioga, tive boas conversas, escrevi nos meus cadernos, tirei fotografias bonitas, dei um passeio lindo à chuva, vi uma temporada da minha série, estive com a família, estive com amigos, estive comigo mesma.

Quem me segue pelo instagram percebeu naturalmente que esses dias foram muito diferentes, dias dos bons e que pedem repeat. Dias em que publiquei fotos minhas. Imagino-me a voltar com cada vez mais frequência a Peniche, assim que possa e assim que a minha vida volte ao “normal”. Quem conhece a cidade, sabe bem do que falo e porque se quer tanto voltar e voltar :)
Mas por agora, e enquanto o resto deste verão permanece uma incógnita para mim, partilho alguns momentos desses dias bem passados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • JB says:

    Como bem sabes, a casinha de S. Bernardino está sempre pronta para te acolher quando quiseres ou precisares. Afinal, estás apenas a uma escassa hora de caminho! Agora está aí a caminho o Outono, que nos faz despedir do verão e nos anuncia o Inverno. Como tudo na vida, tem também a sua beleza, os seus atractivos que apenas esperam para serem descobertos.