FIA Lisboa 2016

Os dias da FIA (Feira Internacional do Artesanato), já chegaram e a tão esperada feira já está de portas abertas desde o dia 25. Como esse foi o dia do meu aniversário e andei distraída, este foi o primeiro ano em que não anunciei o evento com a devida antecedência no blogue, mas hoje cá estou eu a lembrar os mais distraídos (e interessados no assunto).

 

 

Esta é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e uma referência no que toca às temáticas de cultura, arte e interculturalidade. O evento permite-nos uma interação fascinante entre culturas, a passagem por diferentes países e tradições, uma autêntica viagem pelo globo, apenas atravessando os pavilhões da FIL. Nesta feira, além do artesanato proveniente de diversas culturas a nível mundial, ainda há desde há uns anos uma forte oferta gastronómica no recinto – ou não fossem também os sabores uma parte fundamental da experiência cultural.

 

 

 

 

 A FIA “traz à capital profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como interessados no artesanato enquanto manifestação cultural” – lê-se no site. Vale a pena tirar uma tarde para vir viajar nestes pavilhões e sair com as peças de roupa e acessórios mais cool deste verão, além de ouros tipos de artes e manifestações culturais, cerâmicas, mobiliário e ainda produtos alimentares. A entrada custa entre 2,5€ e 5€ e se esta parte parece menos apelativa, deixo-vos com este resumo sobre a FIA, do próprio site do evento:

“A FIA LISBOA é o ponto de encontro de Culturas e a Plataforma de Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, que proporciona experiências incríveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento”

 

 

Como resistir a visitar? :)
Só até 3 de julho!

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments