Conquistar o Mundo Num Par de Josefinas

Passou o calor dos festejos mas mesmo assim hoje é dia de abrir exceção, parar de falar de Paris por um pouco e falar de algo que seja português. Afinal de contas, somos CAMPEÕES EUROPEUS!!! A festa está por toda a parte, não nos sai da cabeça este acontecimento feliz e eu só vejo motivos para falar em coisas boas feitas em Portugal. Há muitas que gostaria de trazer aqui, com tempo talvez até vá conseguindo, mas por hoje apenas uma notícia que estou para partilhar já há alguns dias. Aliás, há meses que ando “sempre quase” a falar desta marca aqui no blogue mas nunca mais surgia a coragem (os posts sobre as melhores marcas são os que nos levam mais tempo). Venho aqui hoje então falar em bom português, com toda a coragem que a nossa seleção me deu.

Quero falar-vos da Josefinas. Alguém ainda não conhecia? É uma marca de calçado portuguesa que começou por ganhar o seu espaço com a produção e venda do seu icónico modelo de sabrinas. No entanto, a marca entrou em grande no mercado, logo desde o início, colocando-se na rota dos artigos de luxo, posicionando os seus produtos como premium, ou não fosse cada par de sapatos feito cuidadosamente à mão, assim como as respetivas caixas de entrega. Surgia assim uma marca que viria a ser reconhecida lá fora, pelo produto que se distingue com qualidade e elegância, que ainda nos é entregue com todo o cuidado e carinho, características que nos fazem querer mais. Em variadas as cores, padrões e feitios, dos modelos mais clássicos (imagem de marca) aos mais irreverentes, as flat ballerinas da Josefinas começaram a tornar-se uma referência e um artigo desejado que rapidamente deram à marca destaque internacional. O facto de venderem apenas online também as distinguiu. O facto de venderem worldwide abriu-lhes as portas para o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Josefinas é uma marca de mulheres para mulheres e consegue cada vez mais associar-se ao empowerment feminino – hoje em dia muito valorizado. Com estas peças únicas, bonitas e de alta qualidade sentimo-nos cuidadas e importantes; valorizadas. Desde que existe a marca, todas queremos ter um par de Josefinas. Um pequeno luxo só para nós. E não será também por nos sentirmos um pouquinho mais parisienses? Pensava que sim, no início, mas afinal a inspiração era apenas artesanal. Quando eu imaginava que a Josefinas era todo um cenário romântico francês, eis que surgiram depois os novos modelos da marca, completamente cool, totalmente Nova Iorque. Mas vamos primeiro espreitar alguns clássicos?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem reconhece as fashion bloggers nas imagens acima já tem um vislumbre da notoriedade internacional da Josefinas. Os modelos de sabrina são um encanto, a qualidade dos artigos é quase palpável nas imagens e acho que posso dizer que há modelos para todos os gostos. Eu pessoalmente adoro quando são mais extravagantes, mas aqueles clássicos também são um verdadeiro sonho.

No entanto, a certa altura a marca alargou a oferta para outro tipo de produtos. E tão bem que lhes correu este risco! Passar dos clássicos pares de ballerinas para modelos totalmente irreverentes e super trendy proporcionou-lhes o grande salto internacional. Foi mais do que merecido e fico feliz por esta marca pioneira ser nossa. Só para vos dar uma ideia, apresento rapidamente o recente modelo Cleopatra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um enorme sucesso! São originais e acima de tudo transbordam qualidade, exclusividade, toque artesanal, e portanto um aspeto luxuoso. Mas o sucesso ainda não é tão grande como no caso da coleção especial “Dream Big”:

 

 

 

 

 

 

 

 

E com uma projeção internacional comparável, também temos o icónico modelo Marie Antoinette. Estes são os mais doces e delicados sapatos da Josefinas, um adereço elegante e luxuoso para o dia-a-dia. Inspirado nos Jardins de Versalhes, este modelo faz com que nos sintamos verdadeiras rainhas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por último, não podia deixar de partilhar o modelo mais trendy e que tem levado a marca mais longe além-fronteiras. Os Thelma & Louise são uma espécie de ténis-super-cool que têm conquistado até os públicos mais exigentes – e que me conquistaram a mim também no exato momento em que saíram. Os Thelma Pink estão na minha wishlist desde o primeiro dia…

Já andaram nos pés de inúmeras celebridades, ficam bem com tudo e são muito mais que um par de ténis: são um statement! O lançamento dos power stickers só veio reforçar essa ideia e o resultado foi um enorme sucesso (também mais do que merecido). Deixo-vos com algumas imagens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficaram fãs?

Agora podemos voltar ao propósito inicial deste post, que era dar a grande novidade da marca: ao fim de alguns anos, a Josefinas vai ter a sua primeira loja física.

Quando vi a imagem de divulgação desta grande novidade fiquei encantada em especial com o aspeto da nova loja, só pensava “Que imagem linda, escolheram tão bem! Está totalmente ‘Nova Iorque style’. Será no Porto?”. Só depois percebi que a localização da primeira loja da Josefinas é mesmo…

Nova Iorque!
As representantes da marca confidenciaram que este era um grande sonho que tinham há anos e ele agora concretizou-se. Como também é um pouco o meu sonho, estou a vibrar por elas e a desejar o melhor. E espero continuar a cruzar-me com uma série de novas Josefinas pelo Instagram nos próximos tempos. Cada vez mais.

Boa sorte

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment