Blue Monday

Chegou a Blue Monday, este ponto anual do calendário em que é natural se nos sentirmos tristes, nostálgicos e algo deprimidos. Há um ano atrás partilhei todas as explicações que levaram à nomeação desta 3ª segunda-feira de janeiro como o dia mais infeliz do ano:

Para começar, é uma segunda-feira; sendo inverno, está um dia feio e frio (não para quem vive em Lisboa  mas no geral é mesmo assim); por ser a terceira do ano, é quando o prolongamento do ambiente das festas, restos da época natalícia pela casa, amigos ainda a frequentar assiduamente a casa, jantares regulares em casa…tudo relacionado com “calor humano” e “casa” começa a desvanecer; é quando entramos mais realisticamente no novo ano e vemos que ainda não começámos a colocar as nossas resoluções em prática (e começamos também a duvidar da nossa capacidade de vir a fazê-lo); é quando vemos as férias de verão ainda tão longe; é quando vemos, por outro lado, que já é a terceira semana e este ano está a começar a acelerar; as crianças voltam para as aulas e a rotina vai mesmo regressar; e esta longa semana ainda está só a começar.

 

 

Dadas as explicações, é altura de combater este potencial sentimento negativo e ganhar inspiração para meter mãos à obra. Como passo a vida a partilhar painéis de inspiração aqui pelo blogue, decidi que já há suficiente inspiração de “recomeços” e então segui a estratégia do ano passado – deixar-vos com nova motivação para treinar.

Está mais que (cientificamente) provado que o treino liberta hormonas de felicidade e só por aí já era um excelente motivo para o post de hoje. Mas esta partilha é essencialmente para dar força e a inspiração para seguir em frente com uma das mais populares resoluções de ano novo: a de começar ou melhorar a nossa rotina de exercício físico.

 

 

Assim, guardei esta nova campanha da Mango exatamente para ajudar quem nesta Blue Monday ainda se sente desamparado ou desmotivado. Não haverá muito melhor motivação para treinar do que abastecer o armário de novo equipamento e este da Mango está giríssimo e muito moderno, garanto que dá vontade :)

Alguém está a sentir o impacto desta Blue Monday? Têm outras dicas de motivação para partilhar? Quem já começou a colocar as resoluções de 2017 em prática?

Todas as partilhas são uma excelente ajuda, assim como as imagens que se seguem. Muita força para todos neste ano novo, e passada esta desculpa da Blue Monday já não haverá desculpa… Vamos lá arregaçar as mangas e fazer o melhor deste 2017!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 Comment

  • Sofy says:

    Eu já mudei de casa e já me inscrevi no ginásio. Um início de ano já com coisas boas, espero que seja bom sinal ;)