Best Street Style from PFW

Nesta última semana de inverno já só faz sentido falar muito do bom tempo que está a caminho. Já vai dando sinal, normalmente não dura muitos dias seguidos, mas quando o calor aparece sabe-nos pela vida e lembramo-nos de como ansiamos pelas próximas estações.

No entanto, neste último mês de inverno foi tempo de nos debruçarmos sobre as estações frias que chegam mais à frente e acompanhar as propostas dos maiores criadores mundiais – tudo espetacular, já agora – e acompanharmos o que se passava pelas fashion weeks. Já tinha partilhado aqui um resumo do street style das três primeiras (NY, Londes, Milão) e ficou a faltar voltar com a derradeira: Paris.

Como é impossível deixar Paris de lado, hoje é o dia de partilhar um bocadinho das ruas da capital mundial da moda. Não sei se é “o melhor” do street style, é talvez um bocadinho de tudo, porque na verdade foi muito assim: misturado. O estilo parisiense é dos mais cobiçados do mundo, há todo um estudo à volta disso, mexe connosco e queremos muito respirar e experimentar cada detalhe de estilo das (invejadas) parisienses. Contudo, as fashion weeks juntam cada vez mais gente de todas as partes do mundo e o que vemos nas ruas são representantes de todos os países, logo não podemos esperar um desfile de estilo francês :)

O que vemos, e em abundância, são as tendências das próximas estações. Teremos oportunidade de ver algumas trends obrigatórias do momento, mas sabemos desde já que as fashion weeks reforçaram a chegada de estilos que são para adotar imediatamente: brincos statement (obrigatórios); os vestidos leves cobertos por enoooormes e pesados “abrigos”; denim muito rasgado, vintage ou em cortes (e colagens) originais; os casacos estilo robe; bordados, flores, folhos; tecidos vaporosos, plissados e sobreposições, muitas sobreposições; pele, vinil e outras texturas com brilho.

Espreitem os últimos posts de fashion weeks aqui no blogue e confirmem estas tendências! Elas estão a chegar com ainda mais força e nós cá estamos de sobreaviso, a espreitar as dicas que nos deixam as fashionistas nestes eventos. De Paris em particular, ainda temos a oportunidade de como nos mantermos em grande estilo mesmo com negros dias de chuva – inspiração que ainda nos vai dar jeito este ano. Vamos então dizer adeus ao inverno com a última grande semana da moda, porque é daqui que se tiram as tendências para os dias quentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments