Balmain Resort Spring 2018

Ainda antes da Haute Couture Week decorreram os principais desfiles das Menswear Collections, com apresentação das coleções resort para a primavera de 2018. Desta vez fiz um esforço gigante e escolhi uma delas para partilhar: a maravilhosa nova coleção Balmain Resort, apresentada em Paris já há semanas, com toda a força, exuberância e elegância que caracterizam a marca.

Este foi um desfile misto, ou seja, para homem e mulher, e este preview feminino do que virá aí para a primavera do ano que vem deixou-nos muito entusiasmados com as coleções completas, que vão sair de segredo já em setembro.

Mas sobre esta em específico: sabemos que as linhas resort são coleções intermédias que matam o desejo consumista de quem gosta de “viajar fora de tempo” e estar no seu melhor nesses getaways. Assim, as marcas esmeram-se nestas coleções especiais, levo todo o seu lado criativo ao limite, e a verdade é que chegam mesmo a ser as minhas favoritas! São lindas, extravagantes, cheiram a férias e transpiram glamour por todos os poros.

A Balmain vai mais além que o habitual e sai um pouco dessa aparência de “férias”. Confere às peças o seu estilo poderoso e sexy, revelando o lado mais fatal da mulher, sem ser provocador. O minimalismo não tem lugar nesta marca: os bordados, aplicações, rendas, laços e correntes, tudo misturado numa explosão de materiais, dão vida a mais uma coleção resort sem falhas.

Desta vez destacaram-se as riscas marinheiras, as inspirações americanas nas gangas e franjas estilo western, e ainda os casacos cintados em tweed, tão femininos quanto imponentes. Destacou-se também o facto desta ser uma das primeiras coleções Balmain com um toque mais informal e por finalmente se identificarem influências de estilo parisiense. Que se destaquem então também (e acima de tudo) as mulheres Balmain, como vemos na campanha desta fantástica Coleção Resort 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments