All Eyes In Paris – Haute Couture FW2016

Todos os olhos estão verdadeiramente atentos ao que se passa nestes dias em Paris: a apresentação das coleções de alta costura para o outono/iinverno deste ano. Sim, sabemos que não apetece ouvir falar de estações frias nesta altura em que ainda só começou o verão, mas eu garanto que se espreitarem os desfiles a opinião se altera facilmente. As coleções estão simplesmente um arraso! E todo o aparato à volta desta semana só torna tudo ainda mais excitante.

Parece que toda a indústria da moda está ali. Quer dizer, a parte mais luxuosa da indústria – e aqui falo não só de marcas, mas também de caras. Os convidados foram escolhidos a dedo mas, ao mesmo tempo, parece que está mesmo toda a gente ali. E não estará mesmo? Estes eventos atingem proporções alucinantes, são dias de alto luxo e todo o mediatismo em redor do que se passa em Paris nesta semana é pouco. Estou a adorar acompanhar tudo deste lado! E está a valer muito a pena conhecer as coleções, deslumbrantes.

O meu objetivo com o post de hoje era trazer um ou dois criadores de que tivesse gostado mais, mas não deu para me decidir. Assim, vou partilhar alguns dos desfiles que mais gostei, embora não sejam completos. Uma espécie de best of com o meu gosto pessoal, pode ficar assim? Mas como tudo o que gostei não caberia aqui de uma vez, eu amanhã volto com mais. Neste blogue haverá sempre espaço para Haute Couture, nem que seja para desmistificar a ideia de que se trata de vestidos milionários que não se usam fora da passerelle. Pois eu vejo os vestidos – e acessórios e todo o tipo de roupa no geral – destas coleções muito bem encaminhados, aposto que vamos vê-los muito aí “por fora” no final deste ano. Vejam as imagens dos quatro criadores que partilho hoje e deixem também as vossas opiniões

 

 

TONY WARD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATELIER VERSACE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALBERTA FERRETTI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RALPH E RUSSO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

No Comments